Mc Donald's e Burger King anunciam cardápios mais saudáveis

No mesmo dia, redes mostram preocupação e necessidade de não trabalhar com conservantes, aromatizantes e ingredientes artificiais.

Duas das principais marcas de fast food do Brasil anunciaram no mesmo dia mudanças drásticas em seus cardápios.

O Burger King avisou que a partir desta quinta-feira (17) o Whopper, o carro-chefe da rede de fast food no Brasil e no mundo, vai ser feito livre de conservantes de origem artificial.

De acordo com a marca, foram dois anos de pesquisas e adequações na cadeia de produção para conseguir anunciar esta mudança. Toda a cadeia produtiva, os fornecedores e a logística do produto foram alteradas. Com isso, até mesmo o tempo de validade do Whopper mudou.

A transformação começa já em São Paulo e até 2021 estará presente em todas as redes da loja em 2021. Também em 2021 será quando a rede pretende ter 100% de seu cardápio livre de ingredientes artificiais.

Para anunciar a novidade, o Burger King preparou uma propaganda que afirma que agora o sanduíche Whopper pode mofar e entrar em decomposição graças à mudança na receita.

Anuncio do Whooper do Burger King
Anuncio do Whooper do Burger King

Ainda nesta quinta (17), a Arcos Dourados, a franquia que opera as lojas do Mc Donald’s em 20 países da América Latina e do Caribe, anunciou também que está eliminando corantes e aromatizantes artificiais de seus ingredientes. Eles afirmam que estão substituindo parte destes produtos por opções de origem natural em toda sua cadeia produtiva.

A marca explica que mais de 90 fornecedores estão sendo impactados para tornar este processo efetivo, que envolvem os sorvetes, molhos, carnes e lanches. Essa mudança era uma das principais demandas dos consumidores da marca, afirmou a empresa em comunicado para a imprensa.

A Arcos Dourados lembra que esta é uma das ações da empresa que, nos últimos anos, colocou frutas e hortaliças em cardápio infantil, por exemplo.

Os dois anúncios no mesmo dia nos fazem perguntar: será o fim do trash food quando o assunto é fast food?

Agora o Big Mac e todos sanduíches do Mc Donald's serão feitos sem corantes e aromatizantes.
Agora o Big Mac e todos sanduíches do Mc Donald's serão feitos sem corantes e aromatizantes.