COMIDA
16/06/2019 22:52 -03

Masterchef: Vencedor da repescagem promete botar mais fogo no jogo

Provas com churrasco e Bife Wellington definem qual participante voltou ao reality show gastronômico.

Reprodução/Band
O chef Erick Jacquin mostra exemplos de Bife Wellington para os participantes da prova final da repescagem.

ATENÇÃO: Se você ainda não viu o Masterchef exibido na noite deste domingo (16) e não quer estragar nenhuma surpresa sobre quem conseguiu voltar para o programa, não leia este texto agora. Volte apenas depois de assistir.

O Masterchef da noite deste domingo (16) não eliminou ninguém. Na verdade, aconteceu o contrário disso. Como era uma repescagem, um dos participantes que já tinham sido eliminados voltou ao programa. E o escolhido promete botar fogo no jogo.

Para decidir quem seriam os 6 que disputariam 1 vaga em uma prova individual, 9 participantes foram divididos em grupos de de 3 pessoas. Cada um desses times teve de servir três pratos com comidas feitas na brasa. Um de peixes e frutos do mar, um com carne vermelha e o último com frango ou porco.

Os grupos foram decididos entre os participantes. O vermelho foi formado por Helton, Imaculada e Natália. O Azul por André, Marcus e Carlos. Já o amarelo por Renan, Juliana Fraga e Rosana.

Ao que tudo indicava, o jovem Helton se deu mal na escolha de seus companheiros. Principalmente pela atrapalhada Imaculada, a primeira eliminada do programa. Já o grupo azul era considerado o dream team da brasa, já que André, Marcus e Carlos dominavam.

Porém, mesmo com muitos problemas, Helton mostrou liderança e seu grupo foi o escolhido pelo trio de convidados especialistas em churrasco, e foram direto para a prova individual. O time azul acabou errando muito, mas acertou em cheio no prato de costelinha de porco, e foi escolhido por Peola, Fogaça e Jacquin.

Prova decisiva

Na prova individual, os participantes tinham de fazer um bife wellington ou uma variação mais criativa de wellington.

Alguns participantes arriscaram mais e não usaram carnes, como Natália, que optou por fazer um wellington de beterraba; André, que usou couve flor e Marcus, que usou queijo de brócolis. Carlos, Helton e Imaculada arriscaram menos. O primeiro preferiu usar lagosta, enquanto os outros dois forma no clássico, optando pelo filé mignon.

No final, a opção vegetariana de André e o super clássico de Helton ficaram entre os dois melhores.

Fogaça fez o anúncio, indicando que, por conta do uso correto das técnicas e a menor quantidade de erros no prato levaram Helton de volta à competição. 

Reprodução/Band
O participantes mais jovem da história do Masterchef Brasil, Helton está de volta à competição.