ENTRETENIMENTO
14/07/2020 10:23 -03 | Atualizado 14/07/2020 14:25 -03

Por conta da covid-19, 'Masterchef' volta hoje recheado de mudanças

Reality gastronômico retorna nesta terça (14) às 22h45, na Band.

A nova temporada do mais famoso reality gastronômico do Brasil, o Masterchef, começa nesta terça (14), às 22h45, recheada de mudanças. Por conta da pandemia do coronavírus, o programa da Band traz mudanças até nas regras da competição.

Cada episódio do reality terá apenas oito participantes e um vencedor por programa. Além, disso, o novo Masterchef não contará com nenhuma prova externa e nem em grupo.

Para se adequar aos protocolos de segurança e higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS), o estúdio do programa foi totalmente reformulado. O famoso mezanino não será utilizado e as bancadas dos participantes foram ampliadas para que todos mantenham uma distância de 1,5 metros entre si. Até a dinâmica no mercado sofreu alterações.

Também não haverá a participação especial de chefs convidados e cada um dos jurados - os chefs Paola CarosellaErick Jacquin e Henrique Fogaça - receberá um prato feito pelos participantes em uma bancada individual, assim não terão de compartilhar uma mesma refeição.

Como não haverá convidados, os participantes serão desafiados por artistas que, em vídeo, pedirão pratos populares, com ingredientes encontrados na cesta básica. Entre eles:  Ivete Sangalo, Pabllo Vittar, Wesley Safadão, Elza Soares, Tirullipa, Léo Santana, Fafá de Belém, Claudia Leitte, Dilsinho, Péricles e Joelma.