ENTRETENIMENTO
24/10/2019 10:34 -03 | Atualizado 24/10/2019 12:25 -03

'Filmes da Marvel me dão sono', diz Fernando Meirelles

Prestes a lançar "Dois Papas", sua 1ª parceira com a Netflix, diretor brasileiro entra na polêmica sobre os filmes do MCU.

Depois de Martin Scorsese, Francis Ford Coppola e Ken Loach, agora foi a vez de Fernando Meirelles entrar na discussão do momento no mundo do cinema. Os filmes do universo cinematográfico Marvel (MCU) são bons ou ruins?

Em passagem pelo Festival de Cinema de Mumbai para apresentar seu mais novo filme, Dois Papas, o cineasta brasileiro deu sua opinião sobre a polêmica à revista americana Variety.

“Não consigo me envolver com as histórias, fico com sono. Às vezes eu assisto algum no cinema, mas depois de meia hora estou morrendo de sono. Não são interessantes para mim”, disse Meirelles.

Mesmo confessando sua falta de interesse por esses filmes, o brasileiro foi bem menos radical em sua opinião do que Scorsese, Coppola e Loach, que nas últimas semanas foram bem críticos em relação aos filmes de super-heróis. Coppola chegou até a chamar as produções da Marvel de “desprezíveis”.

“Eu gosto da técnica, às vezes assisto fragmentos e trailers e me interesso pelos efeitos especiais e produção, que são realmente espetaculares, realizados por pessoas de primeira classe”, acrescentou Meirelles. 

Dois Papas encerra a 43ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, no dia 30 de outubro, e estreia no catálogo da Netflix no dia 20 de dezembro

Veja aqui o trailer de Dois Papas: