MULHERES
08/06/2019 11:19 -03 | Atualizado 08/06/2019 11:20 -03

Em recuperação, Marta não vai jogar na estreia do Brasil na Copa do Mundo

A partida, que acontece no próximo domingo (9), será contra a seleção da Jamaica.

NurPhoto via Getty Images

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (8), o técnico Vadão confirmou que a jogadora Marta não vai participar da estreia do Brasil na Copa do Mundo.

O jogo, que acontece no próximo domingo (9), será contra a seleção da Jamaica. De acordo com o técnico, a atacante ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e não está em condições de participar da partida.

“A Marta teve uma evolução, mas não reúne condições para esse primeiro jogo. Se ela quiser ficar no banco conosco, ela naturalmente poderá torcer pela gente. Mas é importante deixar claro que ela não tem possibilidade de entrar nesse jogo”, afirmou Vadão. 

Nos últimos dias, Marta se dedicou apenas a atividades físicas e não participou dos treinos coletivos com o resto do time. 

Com a ausência da camisa 10, o ataque da seleção brasileira será composto pelas jogadoras Cristiane e Bia Zaneratto. 

Desde o início da preparação para o mundial, que acontece na França, a seleção feminina já sofreu com três baixas: Adriana, Fabiana e Erika.

Para Vadão, a ausência de Marta é uma “perda enorme”, mas algo que já estava sendo considerado nos últimos dias.

“Se perde você perde a melhor jogadora do mundo, independentemente de lado tático, perde-se uma atleta fora de série, acima da média”, declarou o técnico na entrevista.

Sem Marta, o time principal deverá ser composto por Barbara, Leticia, Kethelen, Monica e Tamires; Formiga, Thaísa, Debinha e Andressa Alves; Cristiane e Bia Zaneratto.