OPINIÃO
17/04/2020 00:53 -03 | Atualizado 17/04/2020 12:59 -03

De azarão a uma das favoritas, Mari vira o jogo e pode até ser a campeã do BBB

Líder pela primeira vez no reality, influenciadora digital é, no momento, a participante mais perto da final do Big Brother Brasil 20.

Se há três semanas alguém falasse que Mari era uma das favoritas a ganhar o BBB 20, ninguém acreditaria. Mas ao ganhar a prova do líder na noite desta quinta (16), a influenciadora digital é, no momento, a participante mais perto da final do reality.

A primeira liderança da baiana veio após uma prova de habilidade que consistia em uma parede com buracos em que os participantes tinham de levar uma bolinha até o topo do circuito usando uma plataforma que controlavam com duas cordas.

Reprodução
Prova do líder da noite desta quinta foi de habilidade.

Dos seis participantes, Mari foi a quinta a jogar. Ela tinha de bater o tempo de Babu (194.62 segundos) e simplesmente aniquilou a marca conseguida pelo ator carioca. Cravou 93.77 segundos sem muito esforço. Depois dela, Rafa até foi bem, mas com 119 segundos, não conseguiu superar o tempo de sua adversária.

Foi uma vitória essencial para a influenciadora, que, no jogo, de aliada mesmo, só tem a modelo mineira Ivy. Porém, mais importante do que isso foi a surpreendentemente pequena votação que levou no último paredão que disputou com a agora eliminada Gizelly e Babu.

A advogada saiu do jogo com 54,79% contra 41,33% do ator, que era, até aquele momento, apontado por muitos como o grande favorito ao prêmio de R$ 1, 5 milhão. Mari teve apenas 3,88% dos votos.

Mas como a influencer baiana, a quem ninguém ligava muito, pode se tornar a grande campeã? Isso vai depender muito do tamanho da rejeição dos participantes que poderão ir à final com ela e de quem será eliminado no próximo paredão, pois seu jeito bobinho e apaziguador, que não é muito bem recebido dentro da casa, pode lhe garantir muitos pontos de torcidas que não terão um representante na final.

No entanto, o caminho não é fácil. Se Ivy for para a berlinda pela casa ou pelo contra-golpe - já que Mari jamais a indicará - é com certeza uma carta fora do baralho, o que deixa a decisão para outro paredão. 

Thelma já mostrou nos paredões que disputou que não tem a mesma força que Rafa e Manu demonstraram ter. Porém, tanto Rafa quanto Manu não experimentaram muito berlinda, e Manu derrotou Prior, que em dado momento ganhou muita torcida, mas também tinha uma rejeição monstruosa. Ou seja, Thelminha pode surpreender.

Já Babu está com a imagem desgastada com muita gente, e isso foi provado no fraco desempenho que teve no último paredão.

O melhor dos mundo para Mari é. no mínimo, a saída de Rafa ou Manu. Se pelo menos uma delas não for à final, a influenciadora digital tem, sim, chances de vencer. Mas conseguir mais uma liderança é fundamental para ela.