OPINIÃO
06/03/2020 03:00 -03 | Atualizado 06/03/2020 11:40 -03

BBB: Como Marcela foi de fada sensata a cancelada em poucas semanas

"Namoro" com Daniel e papo sobre Babu estão minando a popularidade da sister, que um dia já foi a favorita a vencer o reality.

Ginecologista, obstetra e engajada em causas LGBT, a paulista Marcela McGowan, 31 anos, era uma das favoritas para vencer o BBB20 desde que estourou o “escândalo do teste de fidelidade”, quando os brothers Hadson, Petrix, Lucas Chumbo, Lucas, Guilherme e Felipe Prior (o único “sobrevivente” do grupo ainda no reality) desenvolveram uma estratégia para seduzir sisters comprometidas fora da casa para “queimá-las” com o público.

Revoltada ao saber da estratégia contada por Hadson, Marcela decidiu “denunciar” o plano e dividiu os participantes. Ela foi apoiada pela maioria das mulheres, mas nem todas acreditaram em seu relato. Com isso, ela passou a ser hostilizada pelo grupo do “teste de fidelidade”. Se transformou em líder para um lado grupo e pária para o outro.   

Porém, fora da casa sua popularidade só crescia, e seu papel de “fada sensata” ganhou ainda mais força quando dois novos participantes, vindos da Casa de Vidro - o ator gaúcho Daniel e a modelo mineira Ivy - se juntaram ao grupo.

Munidos de informações de fora, passadas por meio de cartazes do público que os acompanhava na Casa de Vidro instalada em um shopping center no Rio de Janeiro, Daniel e Ivy chegaram ao reality chutando a porta. Na frente de todo mundo, o ator apontou Marcela e disse: “Acreditem nela, por favor”.

A partir dali, a médica passou a ser vista por seus companheiros de confinamento como a favorita a ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão e muitos deles passaram a orbitar ao redor dela. Do outro lado, o grupo dos homens ia sendo desfeito, com eliminação de um a um.

Ironicamente, Daniel, o brother que comprovou esse status de queridinha do público à Marcela, também foi à ruína da sister assim que ela acabou se rendendo ao seu charme desengonçado e os dois se transformaram em um casal. 

Reprodução/TV Globo
Marcela repreendeu Daniel em festa na noite desta quarta. "Entenda que isso é uma casa com regras", disse a médica.

Relapso e inconsequente, Daniel foi minando a paciência dos companheiros de reality e do público com suas ininterruptas punições pelos mais variados e banais motivos. As repressões prejudicam o montante de estalecas (o dinheiro do BBB) nas compras de mantimentos, principalmente para quem está na xepa, um grupo que não tem direito às delícias dos brothers escolhidos pelo líder da semana.

A gota d’água aconteceu na festa da noite desta quarta (4), quando Daniel levou outra punição. Prior perdeu a paciência e pulou na piscina para levar uma punição de propósito como protesto e, mesmo tendo uma série de inimigos na casa, foi apoiado pelos colegas. Até por Marcela, que mesmo dizendo que a atitude de Prior foi “babaca”, disse a seu “namorado” que estava difícil protegê-lo de um possível Paredão.

Por sorte de Daniel, ele acabou vencendo a última prova do líder, na noite desta quinta (5), junto com Pyong. A dupla teve de entrar em um acordo para decidir quem seria o líder da semana e o mágico e hipnólogo assumiu o posto. Porém, o ator será protegido por seus alidados.

Mas a situação que mais prejudicou a imagem da médica e atingiu em cheio sua popularidade com o público aconteceu na tarde de quarta. Em uma conversa entre ela, Daniel, Marcela, Giselly, Mari, Flay e Ivy, alguns comentários sobre o ator carioca Babu revoltou muita gente nas redes sociais e colocou a hashtag #BabuNãoÉEscravo no topo dos trending topics do Twitter.

Babu, que encara a xepa por semana seguidas, ficou famoso por se exaltar em discussões por comida e foi ridicularizado pelo grupo. Marcela, na verdade, foi a única a se dizer solidária ao ator, mas sua risada ao comentário de Daniel - “aqui [no grupo “vip”] não vejo a imagem dele [Babu]” - não pegou nada bem.

Até hoje, Marcela não enfrentou nenhum Paredão, mas certamente não corria risco de ser eliminada. No entanto, hoje o jogo pode ter virado para a médica, que caiu em uma armadilha ao se aliar a Daniel, um dos brothers mais detestados pelo público no momento. Será que ela vai conseguir se recuperar ou Marcela foi definitivamente cancelada?

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost