Comportamento

5 marcas de biquínis que enaltecem a diversidade de corpos

O verão é seu!

O verão é seu. E dos seus ombros, pernas, coxas, peitos e bundas. Da sua barriga, do seu colo, das suas costas e da sua nuca. Diz a lenda que o ar do verão é o impulso necessário para que a gente possa se mostrar. Para que cada pedacinho do nosso corpo encontre, literalmente, o seu lugar ao sol.

Por isso, escolha o seu modelo preferido de biquíni e saia para passear por aí. O verão é seu.

Corta para a realidade. Por mais bodypositive que um discurso possa ser, escolher um biquíni ainda continua sendo uma questão para muitas mulheres.

Seja por conta da insegurança em relação ao corpo — resultado de uma pressão por corpos magros e um enorme padrão que a indústria construiu de corpos perfeitos —, por modelos desconfortáveis, pelos preços inacessíveis ou por pura e simples falta de identificação com alguns modelos.

Pensando nisso, selecionamos 5 marcas de beachwear que podem não atingir todas as expectativas de um “biquíni ideal”, mas que pelo menos tentam oferecer boas opções.

1. Agora Sou Mãe

Entre biquínis e maiôs, as peças da marca priorizam conforto e segurança, modelagens que não apertam e costuras cuidadosamente pensadas para não causar desconforto, deixando a pele livre de marcas. A ideia dos produtos é atender todas as mulheres, desde as mais curvy, até as que estão vivendo a gravidez e o pós-parto.

2. Levh

Além dos modelos confortáveis, a marca tem outra preocupação: a sustentabilidade. Todas as peças são feitas a partir de tecidos regenerados dos nylons descartados em oceanos.

3. Piu

Outra opção de eco-swimwear. Os modelos são feitos a partir de tecidos e fibras biodegradáveis.

4. Chapéu

Os modelos minimalistas caíram na graças das mulheres brasileiras, e a marca aposta na releitura de maiôs clássicos — perfeitos para usar no dia a dia também.

5. Bruna Malucelli

View this post on Instagram

Tomorrow! The Pompoms are back 🧡

A post shared by Bruna (@bruna.malucelli) on

O ponto forte da marca são as modelagens pensadas e produzidas para mulheres com corpos diversos.