ENTRETENIMENTO
24/02/2020 19:23 -03 | Atualizado 24/02/2020 19:32 -03

Manu Gavassi é acusada de racismo após comentário sobre cor de pele de casal no Big Brother

"Esteticamente falando vocês são extremamente agradáveis. Parabéns”, disse a cantora ao elogiar o casal Daniel e Marcela no "Big Brother Brasil 20"

O nome de Manu Gavassi virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais na tarde desta segunda-feira (24). A cantora foi acusada de racismo por comentário sobre o casal Marcela e Daniel, na casa doBig Brother Brasil 20.

“Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. É sério. Esteticamente falando vocês são extremamente agradáveis. Parabéns”, disse a cantora em conversa com outros brothers na cozinha.

A conversa inicialmente era sobre um comentário de Marcela, sobre liberdade e a afinidade que tem com Daniel. Em seguida, Manu disse que eles eram “muito perfeitos” e combinavam esteticamente. Os dois são brancos. 

Nenhum dos outros participantes do reality fez algum tipo de comentário sobre a fala de Manu ou a apontou como preconceituosa. No Twitter, aconteceu o oposto. Críticas à sister levantaram a hashtag #ManuRacista; comentários apontam que ela diminuiu casais negros ou inter-raciais ao fazer comentário.

 

Por outro lado, casais negros ou que estão em relações inter-raciais começaram a compartilhar fotos para mostrar que são “extremamente agradáveis”.

Mas a internet ficou dividida. Além de pessoas criticando Manu, houve quem a defendesse e apontasse a frase como um contexto para explicar a cor da “aura” das pessoas. Esta postura também foi criticada nas redes sociais.