ENTRETENIMENTO
29/07/2020 10:41 -03 | Atualizado 29/07/2020 15:13 -03

Instagram classifica post de Madonna a favor da hidroxicloroquina como 'informação falsa'

Diva pop publicou o mesmo vídeo que custou ao presidente Donald Trump um banimento temporário no Twitter.

A cantora Madonna teve um de seus posts classificados como “informação falso” pelo Instagram. Nele, a diva pop compartilhou um vídeo com médicos apontando a hidroxicloroquina como um tratamento eficaz no tratamento da covid-19.

Segundo estudos amplamente divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a ineficácia do medicamento já foi comprovada.

Na última segunda-feira (27), o mesmo vídeo já havia sido removido da conta do presidente Donald Trump no Twitter. Ele foi temporariamente banido da rede social.

Na postagem (já apagada), Madonna - que em maio usou o próprio Instagram para dizer que havia testado positivo para covid-19 - escreveu: “A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Principalmente pessoas no poder que só querem ganhar dinheiro com essa demorada busca pela vacina, que já foi comprovada e está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo controlá-los e deixar os ricos mais ricos enquanto os pobres e doentes ficam mais doentes”, escreveu Madonna na publicação, onde ainda cita que a médica Stella Immanuel, que aparece no vídeo, é “sua heroína”.

Além de classificar o post de Madonna como fake news, o Instagram ainda incluiu um link que direciona os usuários a uma página com informações comprovadamente verdadeiras em relação ao coronavírus.