Falando sobre Luto: O episódio 9 do podcast Tamo Junto

Conversamos com a psicóloga Mariana Bayer sobre como falar mais sobre esse assunto e os processos de luto em meio a pandemia do coronavírus.

No novo episódio do podcast Tamo Junto, conversarmos com a Mariana Bayer, psicóloga cofundadora do Instituto Trilhar, especialista no atendimento psicológico em situações de perda e luto.

A gente sabe que falar de morte pode ser difícil, não é dos temas mais agradáveis, mas também temos certeza de que a morte é a nossa única certeza desta vida. E é muito importante conversamos tranquilamente sobre a morte e o que tentamos fazer nesse episódio.

Mariana nos explicou o que é um luto coletivo, nos deu dicas de como falar sobre a morte, como agir e o que dizer quando tivermos um conhecido enlutado, explicou a diferença entre processo de luto e depressão, entre outras coisas.

E também falamos sobre quais tipos de rituais podemos fazer neste momento difícil em que o distanciamento social é necessário, e uma das precauções mais importantes para nos previnir do coronavírus.

Nossa conversa vale agora para este momento de pandemia e também para quando tudo isso passar (e sabemos que vai passar).

Ouça o Tamo Junto no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e na Apple Podcasts. Deixei seu comentário, dúvida, crítica ou elogio e sugestão de quais temas e convidados você gostaria de ouvir nas próximas edições.