ENTRETENIMENTO
07/04/2019 08:53 -03

4 motivos para você não deixar de ver 'Love, Death & Robots'

Antologia de animações adultas da Netflix faz um bem-vindo apanhado do que há de mais novo na ficção científica.

Divulgação
Cena do bem-humorado Os Três Robôs, episódio baseado em um conto do escritor John Scalzi.

A produção literária de ficção científica sempre foi um algo voltada a um público mais de nicho, os nerds da literatura. Por isso, não é sempre que podemos ter um acesso tão fácil a instigantes obras de escritores que estão por aí, produzindo o que há de mais novo na ficção científica.

Essa é a pegada de Love, Death and Robots, uma antologia de animações adultas (adultas mesmo, tirem as crianças da sala!) baseadas em sua grande maioria em contos de autores respeitados no meio e produzidos na última década.

Produzida pelos diretores Tim Miller (Deadpool) e David Fincher (Clube da Luta), a série traz 18 episódios que variam entre 6 e 17 minutos feitos nos mais diversos estilos de animação, que vão do tradicional 2D ao photo-real 3D CGI, técnica digital que parece uma filmagem com atores reais.

Love, Death & Robots é o meu projeto dos sonhos, combina o meu amor pela animação e por histórias incríveis. Filmes da meia-noite, quadrinhos, livros e revistas de fantasia me inspiraram por décadas, mas eles foram relegados à cultura marginal dos geeks e nerds dos quais eu fazia parte. Estou muito contente que o panorama criativo finalmente mudou o suficiente para que a animação com temas adultos se torne parte de uma conversa cultural mais ampla”, explica Miller.

Ficção científica ou animação não é a sua praia? Então, prepare-se. Daremos aqui 4 motivos que vão te convencer a ver Love, Death & Robots agora: