ENTRETENIMENTO
12/01/2020 03:00 -03

6 livros que viraram filme e serão lançados já no começo de 2020

Sabe aquele clássico ou best-seller que você adora? Pois um deles pode estar nesta lista. Veja aqui.

É claro que nem todo bom livro se transforma em um bom filme. O famoso diretor Alfred Hitchcock, por exemplo, brincava (com boa dose de sinceridade) que apenas livros ruins serviam de material para grandes filmes. Mas uma coisa é certa: todo leitor fica ansioso para ver seus livros preferidos ganharem vida no cinema.

E 2020 começou a todo vapor para os fãs da literatura no cinema, pois logo no primeiro semestre do ano algumas das adaptações mais esperadas estreiam na telona.

Reunimos aqui seis delas, de clássicos a best-sellers que já foram lançados no Brasil para você já deixe marcado em sua agenda.

Veja aqui nossa lista:

Os Órfãos

 

A Volta do Parafuso é um dos livros precursores das histórias de fantasmas. A obra de Henry James já foi adaptada para o cinema inúmeras vezes, mas esta versão traz algumas particularidades. Primeiro porque é uma produção de ninguém menos que Steven Spielberg, e segundo porque é uma versão modernizada da trama que traz dois atores mirins muito promissores: Finn Wolfhard, o Mike da série Stranger Things, e Brooklynn Prince, que arrasou em Projeto Flórida (2017). Quem também está no elenco é Mackenzie Davis, que foi uma das estrelas de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019)A direção fica a cargo da italiana Floria Sigismondi, que já dirigiu diversos videoclipes e alguns episódios de séries famosas, como O DemolidorAmerican Gods e The Handmaid’s Tale.
Data de Lançamento: 30 de janeiro.

Por Lugares Incríveis

Divulgação

Lançado no Brasil em 2015 pela editora Seguinte, o best-seller segue o estilo característico da escritora Jennifer Niven, que gosta de discutir assuntos mais densos mesmo escrevendo para adolescentes. Aqui o tema é o suicídio. Na trama, Violet (Elle Fanning) e Finch (Justice Smith) são dois estudantes com personalidades e realidades totalmente diferentes que acabam se encontrando na torre de uma escola, de onde eles pretendiam se jogar. A produção da Netflix será lançada diretamente na plataforma de streaming.
Data de Lançamento: 28 de fevereiro.

O Jardim Secreto

 

Considerado um dos mais importantes livros infantojuvenis do século 20, a obra escrita por Frances Hodgson Burnett em 1911 já ganhou muitas versões para a TV e o cinema. O curioso é que o ator Colin Firth, que estava em uma versão cinematográfica de 1987 (não a mais conhecida, de 1993) como a versão adulta de Colin Craven, o garoto na cadeira de rodas, agora volta como o pai do menino. No Brasil o livro já foi lançado por editoras diferentes com o passar dos anos. A edição mais recente é da Penguin-Companhia das Letras, de 2017.
Data de Lançamento: 16 de abril.

Emma

 

Antes desta adaptação, Emma - último livro da inglesa Jane Austen publicado ainda em vida, em 1815 - já foi levada às telas oito vezes. A obra possui uma versão de Bollywood, a indústria cinematográfica indiana. Aqui a pegada é bem fiel ao livro, que conta a história de Emma Woodhouse, uma jovem rica e inteligente que não tem pretensões de se casar tão cedo, mas acha que é uma excelente cupido. Mas Emma é extremamente mimada e não percebe o quanto seu jeito manipulador causa problemas nas vidas dos casais que ela insiste em formar.
Data de Lançamento: 23 de abril. 

A Mulher na Janela

 

Primeiro romance do crítico literário inglês A.J. Finn, A Mulher na Janela é um thriller que surpreendeu a todos. Reverenciado até por Stephen King, a obra virou um best-seller instantâneo e teve seus direitos comprados para virar filme rapidinho. O diretor foi escolhido a dedo. Adaptações de livro não são uma novidade para Joe Wright. Ele tem no seu currículo versões cinematográficas de obras como Orgulho e Preconceito, de Jane Austen; Anna Karenina, de Tolstoy; e fez um trabalho excelente em Desejo e Reparação (2007), adaptação de Reparação, de Ian McEwan. O elenco também é dos melhores, com Amy Adams, Gary Oldman e Julianne Moore. O livro chegou ao Brasil pela editora Arqueiro em março de 2018.
Data de Lançamento: 14 de maio. 

Artemis Fowl - O Mundo Secreto

 

Quando foi publicado, lá em 2001, o primeiro episódio da de Artemis Fowl, O Menino Prodígio do Crime (Ed. Record), foi comparado a Harry Potter. Nessa onda de otimismo, a série do escritor irlandês Eoin Colfer logo teve seus direitos de filmagem comprados, mas seu prestígio foi esfriando com o tempo e o filme foi sendo adiado. Enquanto isso, mais 7 livros foram publicados. Mesmo sem o buzz de antigamente, muita gente que leu as aventuras do esperto Artemis Fowl no começo dos anos 2000 está ansioso para vê-lo se tornar um personagem de carne e osso. O filme era esperado para 2019, mas acabou sendo adiado mais uma vez. Porém, a espera, finalmente, termina em maio.
Data de Lançamento: 14 de maio.