ENTRETENIMENTO
10/04/2020 13:45 -03 | Atualizado 10/04/2020 15:15 -03

Esta cena da live de Bolsonaro lembra MUITO a série 'The Office'

Cof! Cof!Cof!

O presidente Jair Bolsonaro voltou a exibir a caixa do medicamento Reuquinol (sulfato de hidroxicloroquina), defendido por ele como esperança contra o coronavírus, na noite da última quinta-feira (9), em sua tradicional live semanal.

O emprego do medicamento tem sido ponto de tensão entre Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma vez que ainda não há comprovação científica de uso seguro da cloroquina no combate à covid-19.

Além da defesa do medicamento, outra ponto da live que chamou a atenção dos espectadores foi uma tosse repentina do presidente seguida de uma discreta reação da intérprete para Libras que o acompanhava na transmissão.

Veja a cena abaixo:

Versão americana da série britânica de mesmo nome, The Office tem formato de mockmentary (falso documentário) e mostra o dia a dia dos funcionários de uma filial da fictícia Dunder Mifflin Paper Company. O chefe da equipe é o despreparado, inconveniente e pouco profissional Michel Scott (Carell).

Ao longo de nove temporadas, não faltam cenas em que esse líder expõe seus funcionários a situações vexatórias. Nesses momentos, assim como a intérprete para Libras da live, os personagens reagem com olhares para a tela - demonstrando sentimentos que vão de reprovação à aflição.

 

Essa não é a primeira vez que a tosse de Bolsonaro vira assunto. No final de março, após afirmar que dois exames realizados deram negativo para o novo coronavírus, o presidente concedeu uma entrevista a José Luiz Datena, na Band, ocasião em que também tossiu ao vivo. 

Questionado pelo apresentador, Bolsonaro justificou: “Datena, eu tenho um problema de refluxo”, acrescentando que o problema gástrico provoca nele tosses constantes. “Estou bem”, garantiu.

A observação de @rangermateus sobre a cena da live viralizou no Twitter. O tweet teve mais de 25 mil compartilhamentos, e logo ganhou uma versão com a abertura da série americana (veja abaixo). As temporadas de The Office atualmente estão disponíveis no Amazon Prime.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost