ENTRETENIMENTO
29/08/2019 11:17 -03 | Atualizado 30/08/2019 11:38 -03

'One of Us': Clipe de Liam Gallagher é um recado amargo e poderoso a seu irmão Noel

Com EP recém-lançado, Liam Gallagher mostra em vídeo que ainda luta com seus fantasmas.

Divulgação
Liam vê foto de seu irmão Noel ainda criança em cena de One of Us.

Uma década após o fim do Oasis, Liam Gallagher ainda luta com seus fantasmas. O clipe de sua nova música, One of Us, lançado nesta quarta-feira (28), marca exatamente os 10 anos do anúncio do fim de uma das mais bem sucedidas bandas inglesas da história.

É um recado amargo e poderoso dele a seu irmão mais velho e eterno rival Noel, principal compositor e líder do Oasis. No refrão, o ex-cantor do grupo de Manchester desabafa:

Come on, I know you want more
Come on, and open your door
After it all you’ll find out
You were always one of us
Act like you don’t remember
You said we’d live forever
Who do you think you’re kiddin’?
You were only one of us
In time  

Vamos, eu sei que você quer mais
Vamos, abra sua porta
Depois de tudo você descobrirá
Que sempre foi um de nós
Você age como se não lembrasse
Você disse que viveríamos para sempre
Quem você acha que está enganando?
Você era apenas um de nós
na história

Um tipo de Cain e Abel do rock, a dupla nunca morreu de amores um pelo outro, mas a notória rivalidade entre os irmãos fazia até parte do “marketing” da banda. Desde que eles estouraram mundialmente com o álbum Definitely Maybe (1993), Liam e Noel trocam farpas pela imprensa de tempos em tempos.

Antes do lançamento de One of Us, no dia 5 de agosto, em uma entrevista ao jornal inglês The Guardian, Noel deu uma pesada declaração sobre seu irmão caçula: “Eu gostava da minha mãe até ela dar à luz a Liam”.

É claro que o ácido e nem sempre bem compreendido humor inglês deve ser levado em conta, pois tanto Noel quanto Liam estão lançando EPs de seus trabalhos solo “coincidentemente” no mesmo mês. Mas a animosidade entre os dois sempre andou em uma tênue linha entre a fanfarronice e o trágico que transforma as palavras e imagens de One of Us em um desabafo cheio de ressentimento e saudade da presença de seu irmão.

Aos fãs do Oasis que esperam, em vão, uma reunião da banda para marcar a data, resta aproveitar One of Us, uma das melhores músicas que Liam já lançou desde o fim do grupo.

Veja aqui o clipe de One of Us:   

 

One of Us integra o EP homônimo do artista. Ouça no player abaixo: