ENTRETENIMENTO
01/07/2020 03:00 -03 | Atualizado 06/07/2020 18:31 -03

Os melhores filmes e séries para ver no streaming em julho de 2020

Conheça os destaques da Netflix, Amazon Prime Video, HBO GO, entre outros.

Desde que o isolamento social passou passou a ser indicado como a principal arma na guerra contra a pandemia do coronavírus, a programação dos serviços de streaming ganhou ainda mais importância. É praticamente impossível passar pelo período de quarentena sem se entregar a bons filmes e séries.

 

Por isso, os lançamentos de plataformas como NetflixAmazon Prime Video e HBO GO, entre outras, têm ainda mais destaque para quem está em casa. O mês de julho não está tão recheado quanto o anterior, e algumas plataformas nem soltaram sua lista completa de estreias ainda. Mesmo assim, tem bastante coisa boa.

Pensando nisso, selecionamos aqui alguns dos destaques entre os lançamentos nesses serviços.

Veja aqui:  

NETFLIX

Cursed – A Lenda do Lago

Divulgação

Maior aposta da plataforma em julho, a série é uma releitura das lendas do Rei Arthur baseada na graphic novel homônima de Frank Miller e Tom Wheeler, que deram uma pegada mais jovem e mística para os mitos da Távola Redonda. Tanto que a protagonista é Nimue (Katherine Langford), uma jovem que tem como destino se tornar a Dama do Lago.
Data de estreia: 17 de julho.

The Umbrella Academy (2ª temporada)

Adaptação da série de quadrinhos escrita por Gerard Way (também vocalista da banda emo My Chemical Romance) e desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá, The Umbrella Academy não teve a repercussão que a Netflix esperava, quando a lançou no início de 2019, mas, com o tempo, foi ganhando uma sólida base de fãs. A trama gira em torno, basicamente, de uma família disfuncional de super-heróis com poderes bem estranhos.
Data de estreia: 31 de julho.

Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado

Um ícone trash dos anos 1990, o sensitivo Walter Mercado ficou famoso no Brasil com sua chamadas em comerciais na TV Manchete e seu inconfundível bordão cheio de sotaque: “Ligue Djá”. A minissérie documental conta a história que poucos brasileiros conhecem, a da estrela porto-riquenha de roupas espalhafatosas que ficou milionário,  e morreu longe dos holofotes aos 87 anos, em novembro de 2019.
Data de estreia: 8 de julho.

A Barraca do Beijo 2

Um dos filmes originais da Netflix de maior sucesso da plataforma ganha sua aguardada sequência. A trama da comédia romântica teen é baseada no 2º livro da escritora britânica Beth Reekles, autora da história original. Nela, Elle (Joey King) sai de férias com seu namorado Noah (Jacob Elordi) e o irmão mais novo dele, Lee (Joel Courtney) que era o melhor amigo dela, antes de Noah ir para a Faculdade.
Data de estreia: 24 de julho.

AMAZON PRIME VIDEO

Na Amazon, chama a atenção a grande quantidade de séries um pouco mais antigas e já consagradas que migram para a plataforma já completas, prontinhas para serem maratonadas. 

Glee (temporadas 1 a 6) 

Divulgação
Glee

Série que consagrou Ryan Murphy, um dos showrunners mais requisitados do momento, Glee misturas musical com aquelas tramas típicas de filmes de escola. Foi um dos maiores (talvez até o maior) sucessos do começo desta década, rendendo prêmios, shows e tudo mais que você possa imaginar. 
Data de estreia: 1º de julho.

Modern Family (temporadas 1 a 9)

Uma da séries do comédia mais premiadas dos últimos anos, Modern Family nos é apresentada como um documentário nunca visto das relações familiares ao redor de Jay Pritchett (Ed O’Neill), que após divorciar-se, casou-se com uma mulher colombiana bem mais nova que ele, Gloria Delgado (Sofia Vergara).
Data de estreia: 1º de julho.

Prison Break (temporadas 1 a 5)

Essa é para quem já curtia séries muito antes das plataformas de streaming. Grande sucesso da FOX, Prision Break começa com Lincoln Burrows (Dominic Purcell), um homem inocente acusado pelo homicídio do irmão do vice-presidente, sendo condenado a pena de morte em uma penitenciária de segurança máxima. Para salvar seu irmão mais velho, Michael Scofield (Wentworth Miller), bola um plano mirabolante e participa de um assalto mal-sucedido de propósito para ser preso e poder colocar em prática o tal plano, que está todo tatuado em sua pele.
Data de estreia: 1º de julho.

Mad Men (temporadas 1 a 7)

E falando em séries aclamadas... Mad Men foi, durante muito tempo, a queridinha dos críticos. Com uma produção caprichada, direção refinada e roteiro excelente, a série revelou grandes atores, como Elisabeth Moss e John Hamm. A trama retrata o dia a dia de uma agência de publicidade na Nova York da década de 1960.
Data de estreia: 3 de julho.

Arquivo X (temporadas 1 a 11)

Um marco entre as séries de ficção científica/mistério, Arquivo X se transformou em um verdadeiro ícone da cultura pop. Muito por conta de suas histórias muito bem amarradas e cheias de referências sci-fi e o entrosamento da dupla de protagonistas David Duchovny e Gillian Anderson como Fox Mulder e Dana Scully, dois agentes do FBI destacados para investigar casos que envolvem extra-terrestres, o sobrenatural e afins. 
Data de estreia: 7 de julho.

Filhos da Anarquia (temporadas 1 a 7)

Filhos da Anarquia pode não ter tido o mesmo impacto de outras séries da FOX enquanto estava no ar, mas ainda tem um bom número de fãs que lembram com saudades das desventuras do grupo de motoqueiros barra pesada liderado por Clay Morrow (Ron Perlman) e Jax Teller (Charlie Hunnam).
Data de estreia: 15 de julho.

O Escândalo

Vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem, O Escândalo tem sua grande força na atuação de seu trio de protagonistas: Nicole Kidman, Charlize Theron e Margot Robbie. As duas últimas foram até indicadas às estatuetas de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente. As três interpretam jornalistas da Fox News que denunciam o todo-poderoso CEO da rede de TV conservadora Roger Ailes (John Lithgow) por assédio sexual.
Data de estreia: 23 de julho.

Globoplay

Diário de um Confinado (1ª temporada)

Divulgação
confinamento

Inteiramente gravada e produzida no apartamento do ator e roteirista Bruno Mazzeo e sua esposa, a cineasta Joana Jabace, que assina a direção da série, Diário de um confinado é uma divertida crônica de costumes que mostra o cotidiano de Murilo (Mazzeo), um homem de classe média de 40 e poucos anos que tenta absorver a nova realidade dos tempos de isolamento social.
Data de estreia: 3 de julho.

Sandy & Junior: A História

Construída por meio de um vasto arquivo musical e pessoal da dupla Sandy & Junior, a série documental dividida em sete episódios retrata a história de sucesso dos irmãos no cenário musical brasileiro. Desde o começo dessa trajetória, ainda crianças, até a turnê de reunião Nossa História, que “parou” o Brasil em 2019. 
Data de estreia: 10 de julho.

Vale Tudo

 Uma das novelas mais marcantes da história da TV brasileira finalmente entra no catálogo do Globoplay. Televisionada entre os anos de 1988 e 1989, Vale Tudo, de Gilberto Braga, falava sobra as grandes mazelas brasileiras de uma forma que não era comum nas novelas naquela época. E mesmo quem nem era nascido, sabe que um dos maiores mistérios da teledramaturgia nacional foi quem, afinal, matou Odete Roitman (Beatriz Segall). Um clássico!
Data de estreia: 20 de julho. 

HBO GO

Coringa

Divulgação

Um dos filmes que mais deu o que falar em 2019, Coringa é uma releitura do arqui-inimigo do Batman com um estilo mais realista que consagrou Joaquin Phoenix com o Oscar de Melhor Ator em 2020. O filme levou também o prestigiado Leão de Ouro do Festival de Veneza. 
Data de estreia: 18 de julho.

STARZPLAY

Normal People

Divulgação

Uma das séries mais badaladas de 2020 até agora, a inglesa Normal People - baseada no livro de mesmo nome de Sally Rooney - conta a história do improvável (e complicado) romance entre o popular Connell (Paul Mescal) e a solitária Marianne (Daisy Edgar-Jones), dois estudantes em uma pequena cidade no oeste da Irlanda.
Data de estreia: 16 de julho.

BELAS ARTES À LA CARTE

Apocalypse Now: Final Cut

Divulgação
Marlon

Estreia no Brasil a versão definitiva de um dos maiores filmes de todos os tempos: o clássico Apocalypse Now. Final Cut foi restaurada do negativo original, um trabalho que deu ao filme uma qualidade de imagem e som muito superior às anteriores. No filme, o abalado Capitão Willard (Martin Sheen) recebe a missão de encontrar e matar um comandante das Forças Especiais que enlouqueceu e montou uma milícia nas profundezas da floresta do Camboja, o Coronel Kurtz (Marlon Brando).

Junto com essa versão primorosa do clássico de Francis Ford Coppola, o À La Carte lança os documentários: Apocalipse de Um Cineasta (1991) e Dutch Angle: Fotografando Apocalypse Now (2019).