ENTRETENIMENTO
01/08/2020 05:00 -03

Filmes e séries nas plataformas de streaming em agosto de 2020

Conheça o que de melhor estreia no mês na Netflix, Globoplay, HBO GO, Amazon Prime Video, entre outras.

Desde que o isolamento social passou a ser indicado como a principal arma na guerra contra a pandemia do coronavírus, a programação dos serviços de streaming ganhou ainda mais importância. É praticamente impossível passar pelo período de quarentena sem se entregar a bons filmes e séries.

Por isso, os lançamentos de plataformas como Netflix, GloboplayAmazon Prime Video e HBO GO, entre outras, têm ainda mais destaque para quem está em casa, e o mês de agosto traz bastante coisa boa.

Pensando nisso, selecionamos aqui alguns dos destaques entre os lançamentos nesses serviços em agosto de 2020.

Veja aqui:  

NETFLIX 

Mundo Mistério (1ª temporada)

Divulgação

Inspirada no saudoso Mundo de Beakman, a série brasileira escrita e apresentada pelo youtuber Felipe Castanhari discute mistérios como o do Triângulo das Bermudas e propõe questões tipo ”é possível viajar no tempo?” ou “como será o futuro com o avanço da inteligência artificial?” em um formato que mistura ciência e entretenimento.
Data de estreia: 4 de agosto.

3% (4ª temporada) 

Primeira produção brasileira original da Netflix, 3% chega à sua quarta e última temporada.  Lançada em 2016, a série se passa num Brasil distópico dividido em uma minoria rica, que vive em uma ilha isolada chamada de Maralto, e a maioria da população, que vive na miséria do Continente. Para a populaçào mais pobre, a única chance de ascender socialmente é passando por um processo seletivo que classifica jovens para viver em Maralto. O problema é que apenas 3% dos candidatos são aprovados.
Data de estreia: 14 de agosto.

Lúcifer (5ª temporada)

Depois de cancelada pela FOX, a cult Lúcifer foi resgatada pela Netflix e voltou com tudo em sua quarta temporada. Depois de retornar ao inferno, Lúcifer (Tom Ellis) tenta voltar à Terra nesta que será, segundo anunciado pela própria plataforma, a penúltima temporada da série.
Data de estreia: 21 de agosto.

Cobra Kai (1ª e 2ª temporadas)

Ótima, mas muito pouco vista, a série Cobra Kai deixa os limites do YouTube Premium e vai para a Netflix na esperança de conseguir mais público. A plataforma, aliás, garantiu uma terceira temporada sobre a história de redenção de Johnny Lawrence (William Zabka), o vilão de Karatê Kid (1984), um clássico nostálgico do cinema dos anos 1980.
Data de estreia: 28 de agosto.

GLOBOPLAY

Torre de Babel

Divulgação

O catálogo do Globoplay vai ganhando cada vez mais novelas clássicas da Globo. Em agosto, o grande destaque fica para a inesquecível Torre de Babel, novela de Silvio de Abreu que gira em torno de uma grande vingança e um moderno shopping center em São Paulo, o Tropical Tower.
Data de estreia: 3 de agosto.

Fera Radical

Grande sucesso da Globo na década de 1980, Fera Radical se transformou em um cult entre as “novelas das 6”. A trama conta a história da motoqueira Cláudia (Malu Mader), que deixa o Rio e retorna à cidade natal para se vingar da família Flores, que causou a morte de integrantes de sua própria família.
Data de estreia: 17 de agosto.

A Indomada

Se cuide, pois o Cadeirudo está de volta! Uma das novelas mais marcantes da década de 1990, A Indomada é outra a entrar no catálogo do Globoplay. E lá vamos nós retornar ao clima surreal da nordestina Greenville e seus personagens carismáticos, como Altiva (Eva Wilma), Pitágoras (Ary Fontoura), o Delegado Motinha (José de Abreu), Emanuel (Selton Mello), entre outros.
Data de estreia: 31 de agosto.

HBO GO

A Unidade (1ª temporada)

Divulgação

A produção espanhola conta a história de Carla (Nathalie Poza), chefe do departamento de investigação policial que luta para combater o terrorismo na Espanha. Quando uma das operações leva à inesperada prisão de Al Salah Garheeb, o cenário muda completamente e o país se torna alvo de ameaças dos seguidores líder hijadista mais procurado do mundo. 
Data de estreia: 3 de agosto.

Lovecraft Country (1ª temporada)

Baseada no romance Território Lovecraft, de Mat Ruff, a série criada por J.J. Abrams tem como personagem central Atticus Freeman (Jonathan Majors), que na década de 1950 viaja pelos Estados Unidos regidos pelas leis segregacionistas em busca do seu pai desaparecido. A viagem, realizada na companhia da sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e do seu tio George (Courtney B. Vance), exige uma luta pela sobrevivência tanto em frente aos horrores racistas da “América branca”, como de monstros assustadores que parecem ter saído de um livro de terror.
Data de estreia: 16 de agosto. 

Doutor Sono

Na sequência do clássico O Iluminado, do Mestre do Terror Stephen King e que se transformou em um dos filmes mais aterrorizantes da história nas mãos de Stanley Kubrick, Ewan McGregor interpreta Danny Torrance, um homem na casa dos 40 anos ainda traumatizado com os eventos sobrenaturais que ele viveu no Hotel Overlook junto com seus pais. Danny usa seu estranho dom em uma clínica de idosos à beira da morte. Ele os alivia da dor fazendo-os dormir, e passa a ser conhecido como Doutor Sono. Mas sua vida muda radicalmente quando ele é forçado a retornar ao hotel para proteger uma jovem de um culto que se alimenta de crianças com os mesmos poderes dele.
Data de estreia: 15 de agosto.

AMAZON PRIME VIDEO

24 Horas (1ª a 8ª temporadas)

Divulgação

Um verdadeiro marco entre as séries do início dos anos 2000, 24 Horas marcou época com sua trama cheia de ação em tempo real. Nela, Jack Bauer é um agente da Unidade Contra-Terrorismo (CTU), agência que tenta proteger a população e o governo dos Estados Unidos contra uma série de ameaças terroristas, externas e internas. Ele coloca seus relacionamentos amorosos e a relação com a filha em segundo plano em prol de sua missão maior.
Data de estreia: 1º de agosto.

Dark Waters - O Preço da Verdade

Robert Bilott (Mark Ruffalo), um advogado de defesa corporativa, descobre um segredo sombrio que conecta um número crescente de mortes de gado ao lixo tóxico produzido por uma grande corporação. Enquanto tenta lutar pela verdade, ele se vê arriscando seu futuro, a segurança de sua família e sua própria vida.
Data de estreia: 14 de agosto.

O Escândalo

Três funcionárias da Fox News - a apresentadora demitida Gretchen Carlson (Nicole Kidman); a grande estrela do canal, Megyn Kelly (Charlize Theron); e a ambiciosa estagiária Kayla Pospisil (Margot Robbie) - denunciam o CEO Roger Ailes (John Lithgow) por assédio sexual e a cultura de masculinidade tóxica da empresa de mídia norte-americana, levando à queda do então chefão do conservador canal de notícias.

STARZPLAY

Das Boot (2ª temporada)

Divulgação

Nova versão da minissérie que virou um dos melhores filmes da década de 1980, Das Boot amplia a trama do material original, dirigido por Wolfgang Petersen (A História Sem Fim), dando espaço para uma nova trama envolvendo a resistência francesa na área do porto de La Rochelle, local que servia de base para submarinos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. 
Data de estreia: 20 de agosto.

BELAS ARTES À LA CARTE

Killer Joe - Matador de aluguel

Divulgação

A versão cinematográfica de Killer Joe não difere quase nada da peça original, escrita por Tracy Letts (sabe aquele tiozinho que faz Henry Ford em Ford vs. Ferrari?), famoso por seus textos afiados e brutais. Ou seja, uma ótima notícia. Ainda melhor por conta da interpretação seminal de Matthew McConaughey como o detetive/matador de aluguel psicopata Joe, que ao ser contratado por um traficante pé de chinelo para que recupere um dinheiro que sua própria mãe roubou, mostra toda a sua crueldade.
Data de estreia: 8 de agosto.

Perdas e Danos

Um dos grandes sucessos do diretor Francês Louis Malle, o drama Perdas e Danos conta a história de um caso extraconjugal fadado à tragédia entre Stephen Flemming (Jeremy Irons), um político conservador do alto parlamento inglês, e a noiva do filho, Anna (Juliette Binoche). 
Data de estreia: 13 de agosto.

Mistérios e Paixões

Baseado no inclassificável clássico maldito de um dos pilares do movimento beat, William S. Burroughs, a obra-prima do diretor canadense David Cronenberg retrata a vida e as “viagens” do escritor Bill Lee (Peter Weller) na Nova York de 1953. Prestes a perder o emprego como exterminador de insetos, pois consome boa parte do veneno, Lee mergulha em uma espiral de alucinações em que perdeu completamente a noção do que é real ou não.
Data de estreia:  27 de agosto.

O Traidor

Um dos filmes mais influentes do polivalente diretor britânico Stephen Freas, O Traidor nos apresenta o ex-gângster Willie Parker (Terence Stamp), que dedurou seus antigos “colegas” para se livrar da cadeia e passou a viver com uma nova identidade na linda região de Santa Elena, na Espanha. Um década depois, ele é descoberto por dois assassinos profissionais, o frio Braddock (John Hurt) e impetuoso e inexperiente Myron (Tim Roth), que pretendem levá-lo a Paris, onde Parker será “julgado” por Corrigan (Lennie Peters), seu ex-chefe. 
Data de estreia: 27 de agosto.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost