ENTRETENIMENTO
30/10/2020 14:59 -03

Lady Gaga recria looks icônicos para incentivar o voto na eleição dos EUA

“Nunca tive vergonha de fazer minha voz ser ouvida, disse muitas coisas diferentes de maneiras distintas, usando muitas roupas”, disse a diva pop.

Twitter/Lady Gaga
Lady Gaga em alguns de seus looks mais icônicos da carreira.

Lady Gaga abriu sua ampla caixa de enfeites para recriar alguns de seus looks mais icônicos em seu último vídeo sobre a eleição para presidente nos Estados Unidos. 

Nas últimas semanas, a cantora vem incentivando cidadãos americanos a votar na eleição presidencial da próxima terça-feira (6) nas últimas semanas. Por lá, o voto não é obrigatório.

Gaga pode ser vista vestindo uma variedade de looks que abrangem seus 12 anos de carreira, incluindo aquele famoso vestido de carne.

Ela começa o vídeo usando o vestido metálico estruturado que estreou em sua Monster Ball Tour, após o lançamento de The Fame Monster, em 2009.

Gaga então muda as coisas, jogando o maiô azul do vídeo do Poker Face, antes de recriar seu visual de seu set do show do Super Bowl de 2017.

Em seguida, vem um visual mais simples da era ARTPOP, em que ela usa uma longa peruca marrom e camisa xadrez, antes de se transformar em Joanne com chapéu de cowboy.

Há até uma participação especial da frequentemente esquecida era Cheek To Cheek Gaga, completo com peruca preta encaracolada.

Gaga, então, mostra seu traje mais famoso de todos os tempos - o vestido de carne que ela usou no VMA 2010, da MTV.

Presumimos que ela mandou fazer um novo especialmente para este vídeo, já que o original foi submetido ao Hall da Fama do Rock And Roll, que pagou a um taxidermista US$ 6.000 (cerca de R$ 35 mil) para preservar o vestido - embora tivesse que ser pintado para parecer mais com carne do que realmente é agora.

ASSOCIATED PRESS
O famoso vestido de carne usado por Lady Gaga no VMA de 2010.

No vídeo, Gaga pode ser ouvida dizendo: “Se você quiser mudar esse sistema, se quiser que este país seja diferente do que é agora, você tem que participar dessa eleição. Acredito que qualquer um pode encontrar um motivo para votar, mas se você precisar de um, deixe-me ajudá-lo. Vote em homenagem a alguém que você ama, vote em homenagem a alguém que o ama. Vote em alguém que você perdeu, alguém que você conhece que ficaria na fila por horas nas urnas, mas não pode porque não está mais conosco. Vote em homenagem a todas as vozes que têm menos poder. Talvez vote nas futuras crianças cujas vozes ainda não foram ouvidas, nas futuras vozes que herdarão esta casa.”

Gaga acrescenta que as pessoas sabem em quem ela vai votar (ela é uma apoiadora vocal do candidato democrata Joe Biden), mas pediu a todos que votassem independentemente de sua ideologia política.

Ela concluiu: “Nunca tive vergonha de fazer minha voz ser ouvida - eu disse muitas coisas diferentes de muitas maneiras diferentes, usando muitas roupas diferentes, maquiagem, chapéus, vestidos feitos de carne, pulando fora dos estádios, gritando no palco. Posso ter parecido mudar muitas vezes, mas uma coisa que nunca mudou é minha voz e o que eu acredito. Minha voz será ouvida nesta eleição, e a a sua?”

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost UK e traduzido do inglês.