ENTRETENIMENTO
05/08/2019 00:00 -03

O bando de 'La Casa de Papel' não assalta o Banco da Espanha na 3ª temporada

Onde acontece o ataque da terceira temporada da série espanhola, que agora é produzida pela Netflix.

NETFLIX
Tóquio (Úrsula Corberó), Nairóbi (Alba Flores) e Helsinque (Darco Peric).

Sentimos muito decepcioná-lo, mas Tóquio, Palermo, Nairóbi, Denver e companhia não assaltaram o Banco de España de Madri na terceira temporada de La Casa de Papel – nem nada parecido. Madrilenhos e moradores da capital espanhola com certeza perceberam no primeiro minuto.

O Banco da Espanha (calle Alcalá, 48) é assim:

TRIPADVISOR

E a gangue comandada pelo Professor entra em outro prédio, que tem pouco a ver com o banco.

NETFLIX

Desta vez, a invasão acontece nos Nuevos Ministerios (Paseo de la Castellana, 63), e em várias tomadas abertas podem ser vistos pontos emblemáticos da região, como a Torre Europa e a Torre Picasso.

Bem-vindos ao Banco da Espanha! O Professor e seus alunos têm um novo objetivo, mas ele não fica no centro de Madri, como no mundo real. Estas cenas de #LaCasaDePapel foram rodadas nos Nuevos Ministerios, um edifício que abriga três ministérios.

Situado no norte de Madri, durante as filmagens só tiveram de incorporar um letreiro à porta para fazer as vezes do banco, no qual os jovens de macacão vermelho querem semear o caos.

Este edifício, erguido entre 1933 e 1942, hoje abriga três ministérios (Fomento; Trabalho, Migrações e Segurança Social; e Transição Ecológica). A transformação, como aponta a conta de Twitter Viajando com Series, se limita a incorporar letreiros com o nome do banco, como se vê nestas duas tomadas.

NETFLIX
NETFLIX

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost Espanha e traduzido do espanhol.