ENTRETENIMENTO
27/01/2020 10:15 -03

'Dear Basketball' veja a carta de amor ao basquete que deu um Oscar a Kobe Bryant

Além de seus títulos e prêmios na NBA, astro do basquete morto no domingo (26) produziu e estrelou um belo curta de animação.

Divulgação
Cena de "Dear Basketball", filme que ganhou o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2017.

Kobe Bryant, estrela do Los Angeles Lakersque morreu em um acidente de helicóptero junto com sua filha mais velha, Gianna Maria (de apenas 13 anos), neste domingo (26), não deixou apenas um legado esportivo incrível.

Cinco vezes campeão da NBA com os Lakers e Melhor Jogador da Temporada e das finais do torneio americano de basquete por duas vezes cada, Bryant, que tinha como seu grande ídolo o brasileiro Oscar Schmidt, também tem um Oscar entre suas conquistas.

Em 2017, o quarto maior pontuador da história da NBA produziu e estrelou um curta de animação chamado Dear Basketball (Querido Basquete), uma carta de amor dele ao esporte, em especial à bola de basquete.

O filme dirigido por Glen Keane marcou o ponto final na carreira de Kobe, em 2016, lançado pouco depois de seu último jogo com a camisa dos Lakers, em que marcou impressionantes 60 pontos contra o Utah Jazz em abril daquele ano.

E aí, você já viu o curta? Assista aqui Dear Basketball: