LGBT
22/02/2019 01:00 -03

Como montar seu próprio kit gay para o Carnaval

Um dos principais alvos da campanha presidencial de Bolsonaro, o kit gay veio para ficar!

Foi durante a campanha eleitoral do então candidato Jair Bolsonaro que o “kit gay” passou a habitar o imaginário dos brasileiros. Esse kit, porém, nunca existiu.

Tratava-se, na verdade, do material Escola sem Homofobia, elaborado pelo MEC, que reunia 3 vídeos e um guia para professores com informações sobre diversidade sexual e alerta contra o preconceito.

Mas.... E se o kit gay existisse?

Melhor ainda: do que seria composto um kit gay de Carnaval?

O HuffPost resolveu fazer esse exercício de imaginação e apresenta abaixo os principais itens de um “kit gay” para você arrasar nos dias de folia – seja em bloquinhos nas ruas ou na grande avenida vendo as escolas de samba passar.

1. Um boné confortável...

Reprodução/Instagram/use_athena
A mensagem à la RuPaul no boné dá o tom do kit gay.

Se você não está a fim de sair na rua nos dias de folia com um acessório pesado ou com muita informação na cabeça, aposte em um boné confortável e, se possível, com uma mensagem com a qual você se identifica. ✨

 

2. Ou um arco de flores glamouroso.

Reprodução/Instagram/cancanacessorios
Flores na cabeça? Sempre!

Mas caso você seja do time que AMA uns balangandãs na cabeça, corre atrás de um arco de flores cheio de glitter e fitas. É uma tendência que vale apostar.

 

3. Ou ainda uma viseira bem baphônica.

Reprodução/Instagram/tacamaisglitter
Viseira cintilante é item quase que obrigatório em seu kit gay!

Uma opção que fica entre o conforto e o extravagante é a viseira. Por favor, se optar por ela, arranje uma que seja bem, BEM MARAVILHOSA. É Carnaval, poxa!

 

4. Uma camiseta basiquinha.

Reprodução/Instagram/lojapoenaroda
Só as linda!

Já que neste kit acessórios incríveis são obrigatórios, uma camiseta básica é a opção certa para você, mana, usar nos bloquinhos pelas ruas deste Brasil.

 

5. Uma pochete cintilante.

Reprodução/Instagram/ohomemlego
Só quero!

Ela serve para guardar documentos, o cartão da Smart Fit, lanchinhos e proteger seu celular de furtos. Mas pochete preta ficou lá nos anos 80, ok?!

 

6. Um shortinho bem levinho. 

Reprodução/Instagram/lojaimperiojeans
Vai de shortinho ROSA, Mana!

Ah, o Carnaval! Época linda para ficar com as pernocas de fora. Aposte naquele shortinho confortável. É garantia de sucesso. Só não fique na dúvida entre as cores azul e rosa porque estamos em 2019 e essa discussão é chaaaaaaata. 

 

7. A coreografia deste hino D-E-C-O-R-A-D-A. 

Não adianta olhar para a tela com essa cara. Problema Seu, da diva perfeita e sem defeitos Pabllo Vittar, já é hino e vai tocar, sim, em todo canto neste Carnaval. O clipe está aqui em cima; é só dar play, ensaiar e arrasar na rua. 

 

8. Uma make com muita cor e brilho!

 

9. E, claro, a MAMADEIRA DE PIROCA.

Reprodução/Mercado Livre
Mamadeira de piroca, uma invenção da militância pró-Bolsonaro na campanha, vem com tudo!

Não sabe onde colocar aquele drink caseiro ou água gelada para manter-se hidratado nos dias de folia? A mamadeira de piroca está aí para isso.

Faltou algum item neste kit? Deixe aqui nos comentários. E bom Carnaval!