ENTRETENIMENTO
17/12/2019 11:38 -03 | Atualizado 17/12/2019 12:04 -03

Kanye West fará show de graça no aniversário de São Paulo em 2020

Dono de 21 Grammys, músico deve trazer ao Brasil sua ópera show "Nebuchadnezzar".

Kanye West vai trazer seu novo show - a ópera cristã Nebuchadnezzar (referência ao rei babilônico “Nabucodonossor”) - para São Paulo. De acordo com a colunista Sônia Racy, do Estadão, o músico deve apresentar a ”ópera show” no aniversário da capital paulista, no dia 25 de janeiro de 2020. 

Promovido pelo governo do Estado de São Paulo, o show será de graça em um palco montado em plena Avenida Paulista. Segundo a primeira-dama Bia Doria, o evento “é um presente de Kayne e de Alex Allard à cidade” (Allard é do grupo responsável pelo empreendimento Cidade Matarazzo).

West, vencedor de 21 Grammys, estreou essa ópera em novembro no Hollywood Bowl, em Los Angeles, Califónia. A direção do espetáculo é da italiana Vanessa Beecroft, parceira do artista e responsável pela marca Yeezy.

Em uma recente entrevista à Apple Music, West se comparou a Nabucodonosor, garantindo que, assim como ele, o personagem bíblico sofria de bipolaridade. “Nebucodonosor foi diagnosticado com um distúrbio bipolar e permaneceu rei”, afirmou. 

Esta será a terceira passagem do artista por São Paulo. A primeira ocorreu no Tim Festival (2008), seguida do SWU (2011). Em outubro, West lançou seu 12º álbum de estúdio, Jesus is King, com 11 faixas de temática gospel.