NOTÍCIAS
05/07/2020 14:41 -03

Kanye West anuncia que vai concorrer à presidência dos EUA

Os fãs já imaginam ter Kim Kardashian como primeira-dama.

Toni Anne Barson via Getty Images

Kanye West parece querer ser o próximo morador da Casa Branca. No sábado (4), ele anunciou num tweet que vai concorrer à presidência dos EUA ― talvez este ano. Isso fez os fãs imaginarem que, por consequência, poderiam ter Kim Kardashian como a próxima primeira-dama.

“Vou concorrer à presidência dos Estados Unidos”, o rapper escreveu no Twitter, seguido pela hashtag “2020Vision”.

Em seguida, a revista New Yorker publicou uma capa de 2015 apresentando West como candidato presidencial, sinalizando um prognóstico de 2020.

Essa capa foi motivada pela declaração de West no Prêmio de Música de Vídeo de 2015 de que iria lançar uma candidatura presidencial para 2020.

No sábado, o fundador do SpaceX e amigo Elon Musk assegurou “apoio total” ao amigo.

Alguns seguidores de West suspeitaram que era algum tipo de truque publicitário e que seu próximo álbum poderia se chamar “2020Vision”. Ele acabou de lançar o primeiro single de 2020, Wash Us In The Blood.

Embora West tenha lançado a ideia de concorrer algumas vezes no passado, ele é também um grande apoiador do homem que seria o seu rival, Donald Trump.

Em 2018, o cantor esteve na Sala Oval, ostentando um boné escrito “Make America Great Again”, e posou com Trump, dizendo: “Eu realmente amo este homem”.

Kardashian também visitou a Sala Oval, procurando a ajuda de Trump em busca de apoio para seu projeto de reforma do sistema prisional norte-americano.

Ela também publicou uma declaração em apoio ao seu marido.

Não ficou claro se Kanye West preencheu a papelada necessária para concorrer ao cargo.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost