ENTRETENIMENTO
18/07/2019 02:00 -03

Por que é tão difícil para Julia Stiles assistir '10 Coisas que Odeio em Você'

A atriz de 38 anos estrelou a comédia romântica icônica ao lado de Heath Ledger.

A atriz Julia Stiles acha difícil assistir a si mesma no hit “10 Coisas que Odeio em Você”, de 1999. O filme foi o primeiro grande sucesso dela e de Heath Ledger, ator australiano morto em 2008.

Em entrevista à revista People, a atriz de 38 anos comparou o filme a um “vídeo caseiro da escola”.

“Em geral não olho”, disse Stiles. “Fico feliz porque as pessoas gostaram e ainda falam do filme. Não tomo [esse sucesso] como uma coisa certa, mas desvio o olhar bem rápido.”

Apesar do eventual constrangimento que a atriz de “Jason Bourne” possa sentir ao ver imagens suas antigas, parece que o elenco do filme adolescente – que também inclui Joseph Gordon-Levitt, Gabrielle Union-Wade, Larisa Oleynik e Andrew Keegan – se divertiu muito no set.

Há dois anos Union-Wade postou uma foto do elenco, dizendo que o filme foi seu primeiro e será sempre inesquecível.

“Só a molecada se divertindo como nunca em Tacoma/Seattle ... primeiro filme e uma experiência que jamais esquecerei. O grupo mais legal/cool/generoso com quem dividi minha primeira experiência no cinema. Que época, cara. Amor e luz eterna.”

Union-Wade também escreveu “luz eterna #RIPHeath”, em homenagem a Ledger, morto aos 28 anos de overdose acidental.

Apesar de Stiles não mencionar o ator na entrevista, ela falou no passado sobre o impacto da morte repentina de Ledger.

Archive Photos via Getty Images
Heath Ledger e Julia Stiles em “10 Coisas que Eu Odeio em Você”.

Em entrevista ao HuffPost em 2016, Stiles afirmou ter perdido contato com Ledger depois do fim das filmagens. Ela ficou “chocada” quando um amigo ligou para ela para contar a notícia.

“Triste demais”, lembrou ela. “Foi uma época incrível para todos nós, a gente era muito inocente.” Ela disse também que, numa mudança, encontrou algo que ganhou de Ledger. 

“Achei esse bilhete antigo que ele escreveu num papel de hotel. (...) Esqueci o começo da citação, mas é algo como ‘Dance como você nunca tivesse ouvido a música e ame como se você nunca tivesse sido magoada’. Tão doce. Quase chorei. Foi a despedida dele para mim.”

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.