COMIDA
10/04/2019 09:02 -03

Jogo de tabuleiro 'Monopoly' ganha versão inspirada na pizza italiana

O vencedor será a pessoa que tiver mais fatias de pizzas no final da disputa.

Divulgação

O tradicional “Monopoly” escolheu a pizza para ser o primeiro alimento da Itália a ter sua versão do jogo de tabuleiro. Batizada de “Monopoly Pizza”, a versão simplificada do jogo original permitirá partidas em que o desafio é comprar receitas de pizzas.

O vencedor será a pessoa que tiver mais fatias de pizzas no final da disputa. Além da temática, todos os pinos, tabuleiros e a caixa fazem referência ao alimento. O lançamento do novo Monopoly foi liderado por Vinenzo Falcone, um dos criadores do “26 Hamburger&Delicious”, uma rede de restaurantes.

A iniciativa surge depois do sucesso das edições que foram feitas com ilustrações de diversas cidades italianas e de Napóles, que foi a primeira a ter sua versão do jogo.

Criado em 1935 e atualmente produzido pela Hasbro, o jogo já conquistou mais de 1 bilhão de jogadores em 114 países em todo o mundo. Ao todo, o Monopoly foi traduzido em 47 idiomas e teve mais de 350 milhões de caixas vendidas.

O jogo de simulação empresarial é considerado o mais famoso do mundo, principalmente porque nele propriedades como bairro, casas, hotéis, empresas são compradas e vendidas. Além disso, durante a disputa alguns jogadores ficam “ricos” e outros vão à falência.