ENTRETENIMENTO
28/09/2020 14:23 -03

Joaquin Phoenix homenageia irmão ao dar o nome de River a seu primeiro filho

River Phoenix morreu de overdose aos 23 anos no auge de sua carreira, em 1993.

Joaquin Phoenix e Rooney Mara deram as boas-vindas ao seu primeiro filho, um menino que leva o nome do falecido irmão do ator, River Phoenix.

Embora o casal avesso à imprensa ainda não tenha anunciado formalmente a notícia, o cineasta Victor Kossakovsky, que trabalhou com Joaquin Phoenix no documentário Gunda, confirmou a chegada do recém-nascido no domingo  (27), durante o Festival de Cinema de Zurique.

“Ele acabou de ter um bebê”, disse o diretor quando questionado sobre o ator em uma exibição do filme. “Um lindo filho chamado River.”

River Phoenix morreu em 1993 de uma overdose de drogas aos 23 anos, no auge de sua fama, depois de estrelar em filmes como Conta Comigo e Garotos de Programa. Ele desmaiou do lado de fora de uma popular boate de West Hollywood, The Viper Room, na noite de Halloween, enquanto saía com seu irmão que ganhou o Oscar de Melhor ator por Coringa. Joaquin, que tinha apenas 19 anos na época, foi quem chamou a polícia para pedir ajuda.

Joaquin Phoenix, é claro, desde então seguiu os passos de seu irmão, tornando-se conhecido na indústria cinematográfica, enquanto manteve viva a memória de River Phoenix todos esses anos depois de sua morte.

Durante seu discurso do Oscar de 2020, ao receber o troféu de Melhor Ator, Joaquin fez uma menção especial a River enquanto Mara assistia na platéia.

“Quando ele tinha 17 anos, meu irmão escreveu essa letra”, disse Joaquin Phoenix no final de seu discurso. “Ele disse:‘ Corra para o resgate, e o amor e a paz o seguirão ’. Obrigado.”

Dianna Whitley via Getty Images
Joaquin e seu irmão mais velho, River, em foto tirada em p1985.

Joaquin tem relutado em falar sobre seu irmão na imprensa devido à atenção da mídia em torno de sua morte na época, mas falou abertamente sobre o legado duradouro de River Phoenix em uma entrevista ao jornalista Anderson Cooper, no ano passado.

“Eu sinto que em praticamente todos os filmes que fiz, havia uma conexão com River de alguma forma”, disse ele. “E acho que todos nós sentimos sua presença e orientação em nossas vidas de várias maneiras.”

VALERIE MACON via Getty Images
Joaquin Phoenix Rooney Mara arrive for the 92nd Oscars in 2020. 

Mara e Joaquin Phoenix, que ficaram noivos no ano passado, se conheceram no set de filmagem de Ela, de 2013.

Joaquin Phoenix inicialmente acreditou que Mara o “desprezou” no primeiro encontro, mas os dois desenvolveram uma atração mútua. “Ela é a única garota que eu procurei na internet”, disse ele à Vanity Fair. “Éramos apenas amigos, amigos de e-mail. Eu nunca fiz isso. Nunca procurei uma garota online.”

Eles começaram um romance depois de estrelar mais dois filmes juntos, A Pé Ele Não Vai Longe e Maria Madalena, e fizeram sua estreia no tapete vermelho como um casal no Festival de Cinema de Cannes de 2017 .

Em maio, circularam notícias de que o casal esperava um filho, mas nenhum dos dois se manifestou na época sobre os boatos.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost