ENTRETENIMENTO
02/07/2020 10:19 -03

'Usem a maldita máscara', implora Jennifer Aniston, a Rachel de 'Friends'

Atriz fez um apelo em sua página no Instagram e ganhou apoio das colegas Julia Roberts e Reese Witherspoon.

A saúde pública tem um aliado de peso em Jennifer Aniston. A estrela das séries Friends e Morning Show pediu aos fãs que “usem a maldita máscara” para ajudar a combater a pandemia do coronavírus.

Em um post no Instagram com uma foto sua usando uma máscara, a atriz reconheceu que as máscaras são inconvenientes, mas lembrou às pessoas que eles estão aí para o nosso próprio bem.

“As pessoas parecem preocupadas com seus ‘direitos serem retirados’ ao serem solicitadas a usar uma máscara”, escreveu ela. “Esta recomendação simples e eficaz está sendo politizada às custas da vida das pessoas. Isso realmente não deveria ser um debate 🙏🏼.”

“Se você se importa com a vida humana, por favor... apenas #useamalditamáscara 😷 e incentive as pessoas a sua volta a fazer o mesmo ❤️”, acrescentou.

Seus pedidos foram apoiados por outras atrizes como Julia Roberts e Reese Witherspoon nos comentários.

Assim como no Brasil, em que o presidente Jair Bolsonaro participou diversas vezes de manifestações sem usar máscara, o americano Donald Trump deu o tom para uma guerra cultural por causa das orientações baseadas na ciência, ignorando os conselhos de seus próprios médicos da força-tarefa de coronavírus para usar uma máscara e não exigir cobertura de rosto em seus comícios.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.