COMIDA
10/06/2019 09:04 -03

Dia dos Namorados: Os 10 restaurantes mais românticos do Brasil

Guia reúne casas por todo País que vão transformar seu jantar de Dias dos Namorados em um programa inesquecível.

Ridofranz via Getty Images
De Porto Alegre a Belém, listamos alguns dos restaurantes brasileiros que você precisa conhecer.

O jantar do Dia dos Namorados é tão marcante que muitas vezes fica mais na memória do que os presentes trocados na data. Quem não se lembra de alguma dessas refeições especiais que foram divididas com seu amor (ou com quem já foi o seu amor)?

A escolha do lugar é bem importante e, pensando nisso, fizemos uma lista com alguns dos restaurantes mais românticos do Brasil.

Veja aqui:

Terraço Itália (São Paulo)

HuffPost Brasil

Um verdadeiro clássico paulistano, o Terraço Itália é famoso tanto por seus sofisticados pratos da cozinha italiana quanto pela incrível vista panorâmica da capital paulista. O jantar à luz de velas com o som do piano de cauda ao fundo é um programa daqueles que você tem de fazer pelo menos uma vez na vida.

Endereço: Av. Ipiranga, 344, 41º andar.
Horários: Seg. a qui. do meio-dia à meia-noite; sex. e sábado, do meio-dia à 1h; domingo do meio-dia às 23h.
Telefone: (11) 2189-2929.

Restaurante Serra das Águas (São Francisco Xavier - SP)

Reprodução/Facebook

Distrito de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, São Francisco Xavier é uma pequena e charmosa vila na Serra da Mantiqueira perfeita para curtir o inverno sem o agito de Campos do Jordão (SP). É nessa região que você encontra o Serra das Águas. Localizado há alguns quilômetros do centro de São Francisco, o restaurante é um espaço de truticultura (cultura de trutas). Prove ótimos pratos com peixes fresquíssimos cercado por muito verde e cachoeiras.

Endereço: Estrada do Bairro Santa Cruz, Km 2.
Horários: Sábado e domingo, das 11h às 17h.
Telefone: (12) 999767-1661.

Primrose (Gramado - RS)

Reprodução

Se requinte é a palavra que define um restaurante romântico, o Primrose é esse lugar. Restaurante de um dos hotéis mais luxuosos do País, o Saint Andrews, possui apenas 5 mesas. Tudo para tornar a experiência a mais exclusiva possível. É para um daqueles jantares bem especiais, em que é melhor nem pensar no preço. Tudo é muito sofisticado, desde os detalhes do ambiente - como os lustres de cristal - até o menu, que é totalmente sazonal e muda diariamente.

Endereço: Rua das Flores, 171.
Horários: Seg. a domingo das 19h30 às 23h30.
Telefone: (54) 3295-7700.

Amado (Salvador)

Reprodução/Instagram

Poder dizer que se tem uma das mais belas vistas da linda Salvador (BA) já é algo suficiente para se gabar, mas o Amado possui bem mais do que isso. Além do ambiente charmoso e a famosa vista para a Baía de Todos os Santos, o restaurante contemporâneo faz uma interessante mistura de técnicas das cozinhas francesa e oriental usando ingredientes tipicamente baianos.

Endereço: Av. Lafayete Coutinho, 660.
Horários: Seg. a sábado, do meio-dia à meia-noite; domingo do meio-dia às 17h.
Telefone: (71)  3322-3520.

Restaurante Beijupirá (Olinda-PE)

Reprodução/Instagram

Especializado em frutos do mar, esse sui generis restaurante de decoração clean possui uma das localização mais privilegiadas, com vista para os telhados, casarios e coqueirais da cidade alta, em Olinda (PE). É um tipo de “casa da árvore” que foi erguida atrás da Pousada do Amparo, e para chegar lá é preciso pegar um bondinho.

Endereço: Rua Saldanha Marinha, s/n, Alto da Sé.
Horários: Seg. a sábado do meio-dia à meia-noite; domingo do meio-dia às 17h.
Telefone: (81) 97914-6894.

Aprazível (Rio de Janeiro)

Reprodução/Instagram

No topo do morro onde fica o boêmio bairro de Santa Teresa, não precisa nem dizer que a vista do restaurante Aprazível é maravilhosa. Seu estilo rústico e cardápio de delícias bem brasileiras têm tudo a ver com o local, que é perfeito para um jantar a dois. Há até a opção de reservar uma sala exclusiva chamada Secreto. Lá, o chef da casa recebe até 10 pessoas por noite para um menu degustação fechado.

Endereço: Rua Aprazível, 62.
Horários: Qui. a sábado do meio-dia às 23h; domingo das 9h às 18h.
Telefone: (21) 25089174.

Banana da Terra (Paraty-RJ)

Reprodução/Instagram

Considerado o melhor restaurante de Paraty, o Banana Verde mantém o charme das casinhas locais, mas com um menu refinado, em que pratos de cozinha contemporânea são feitos com ingredientes locais, como os peixes, a própria banana da terra e as famosas cachaças de Paraty.

Endereço: Rua Dr. Samuel Costa, 198.
Horário: Seg., qua. e qui. das 18h à meia-noite; sex. a domingo do meio dia às 16h e das 19h à meia-noite.
Telefone: (24) 3371-1725.

Durski (Curitiba)

Reprodução/Facebook

O sofisticado restaurante perto do Centro Histórico de Curitiba tem um cardápio todo inspirado nas raízes eslavas - mais especificamente ucranianas - de seu fundador, o chef e empresário Junior Durski, dono da rede de hamburguerias Madero. O pequeno salão é marcado por decoração clássica, com papel de parede vintage, lustres de cristal e poltronas Luis XV. Clássico e chique.

Endereço: Rua Dr. Samuel Costa, 198.
Horário: Seg., qua. e qui. das 18h à meia-noite; sex. a domingo do meio dia às 16h e das 19h à meia-noite.
Telefone: (41) 98855-5383.

Chicafundó (Porto Alegre)

Reprodução/Facebook

Ao entrar no charmosíssimo casarão tombado onde está localizado o bistrô Chicafundó desde 2016, nem parece que estamos em um restaurante. O ambiente é todo decorado com quinquilharias retrô que dão um ar de aconchego incomparável. Mas não se engane pelo jeitão de casa da vovó, o menu - bem sazonal - mistura a sensação de confort food com um toque mais contemporâneo e sofisticado.

Endereço: Av. Independência, 1005.
Horário: Qua. a sex. do meio-dia às 14h; sábado do meio-dia às 14h e das 19h30 às 23h45; domingo do meio-dia às 15h.
Telefone: (51) 9744-6433.

Remanso do Bosque (Belém)

Reprodução/Instagram

O que pode ser mais romântico do que comer pratos incríveis com quem você ama? A culinária da região Norte é uma das mais particulares do Brasil, e o premiado Remanso do Bosque, em Belém (PA) é um dos grandes expoentes dessa gastronomia. A casa, cercada por jardins de inverno, oferece um menu bem inventivo, que dá um twist todo pessoal aos clássicos paraenses. Fruto do talento dos chefs (e irmãos) Thiago e Felipe Castanho.

Endereço: Av. Rômulo Maiorana, 2350.
Horário: Ter. a qui. das 11h30 às 15h e das 19h às 22h30; sex. e sábado das 11h às 15h e das 19h às 23h30; domingo das 11h30 às 15h.
Telefone: (91) 3347-2829.