ENTRETENIMENTO
06/08/2019 10:57 -03 | Atualizado 06/08/2019 11:55 -03

Quem é Johnny Bravo? Bolsonaro se compara a personagem de desenho animado

"A imprensa tem que entender que eu, Johnny Bravo, Jair Bolsonaro ganhou (sic), p…!", disse o presidente do Brasil.

AP/Divulgação/Montagem
Jair Bolsonaro (PSL) e Johnny Bravo são almas gêmeas?

Na manhã desta terça-feira (6) muitas pessoas entraram no Twitter e fizeram uma mesma pergunta: por que diabos “Johnny Bravo” está entre os assuntos mais comentados do Twitter?

A razão é que ninguém mais que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), se comparou ao desenho que ficou famoso na década de 1990. Na segunda (5), em uma entrevista em que se irritou com uma pergunta, ele desabafou:

“Vamos parar com essa história, essa bobeira. A campanha acabou para a imprensa. Eu ganhei! A imprensa tem que entender que eu, Johnny Bravo, Jair Bolsonaro ganhou (sic), p…! Ganhou, p…! Vamos entender isso. Vamos trabalhar juntos para o Brasil. O trabalho de vocês é excelente. Desde que seja bem feito. É muito importante para o futuro do Brasil.”

Veja aqui o vídeo:

Mas quem é Johnny Bravo? E o que ele tem em comum com Jair Bolsonaro?

Divulgação

Johnny Bravo é um personagem de um desenho animado muito popular do fim da década de 1990. Veiculada pelo Cartoon Network, a produção, que tinha Seth MacFarlane (Uma Família da Pesada) como produtor executivo, teve quatro temporadas entre 1997 e 2004, quando foi cancelada. A Cartoon ainda fez um filme estrelado pelo personagem em 2011.

Sempre vestindo calças jeans, uma camiseta preta e óculos escuros, que não tirava por nada, mesmo em locais fechados ou à noite, Johnny é uma mistura de Elvis Presley e James Dean loiro, musculoso, burro, egocêntrico e desagradável.

O personagem tenta a qualquer custo conquistar uma namorada, mas é sempre rechaçado pelas mulheres por conta de seus modos rudes e cantadas estúpidas. Porém, ele nunca se dá conta de seus modos, já que é superprotegido por sua mãe, Bunny, com quem ele ainda divide a casa.

Veja aqui alguns momentos da animação e tire suas conclusões: