ENTRETENIMENTO
02/08/2019 08:41 -03

O papel em que você jamais imaginaria Jaime Lorente

Ator de "La Casa de Papel” e “Élite” viaja no tempo em sua próxima série.

Getty Images
Jaime Lorente durante evento de divulgação da terceira temporada de La Casa de Papel.

Jaime Lorente vive seu melhor momento. Ao sucesso de La Casa de Papel (cuja terceira temporada acaba de estrear) e Élite (que retorna em setembro), soma-se um novo projeto, desta vez fora da Netflix.

O ator de 27 anos será o protagonista de uma das novas produções da Amazon Prime Video. Ele vai interpretar Rodrigo Díaz de Vivar em El Cid, série histórica que estreia em 2020 em mais de 200 países.

A estátua de El Cid em Burgos.

“Rodrigo Díaz de Vivar é uma figura fascinante, um verdadeiro herói cujas façanhas se perpetuaram ao longo dos séculos. Estamos emocionados de poder dar vida a ele como nunca antes nesta produção impressionante”, disse Georgia Brown, diretora da Amazon Original Series na Europa, durante a apresentação da série.

El Cid vai contar a história do homem por trás da lenda: como a criança se transformou no herói de guerra que acabou se tornando um dos personagens mais importantes da História da Espanha.

Será a maior série histórica jamais produzida em castelhano. O set terá mais de 4.000 metros quadrados, cenários naturais, centenas de figurantes, efeitos especiais e uma equipe de mais de 200 profissionais.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost Espanha e traduzido do espanhol.