ENTRETENIMENTO
18/01/2019 13:20 -02 | Atualizado 18/01/2019 13:37 -02

Iza e Caetano Veloso lançam 'Divino Maravilhoso', canção consagrada na voz de Gal

Iza lançou nesta sexta (18) uma nova versão da canção escrita por Caetano e Gil em 1968 e consagrada na voz de Gal Costa.

Reprodução/Instagram

Responsável por um dos discos mais badalados de 2018, Dona de Mim, Iza se uniu a Caetano Veloso em estúdio para regravar Divino Maravilhoso, canção consagrada na voz de Gal Costa. O resultado desse encontro de gerações da música brasileira foi lançado nesta sexta-feira (18).

 

A nova versão do hino tropicalista escrito por Caetano e Gilberto Gil, e gravada originalmente em 1968, ganhou também um videoclipe (veja acima) dirigido por Gustavo Tolhuizen, que traz imagens da dupla em estúdio.

“Foi inacreditável para mim gravar com meu ídolo. Eu não sei nem como explicar como foi estar ao lado de um artista que representa tanto o Brasil e que representa uma realização profissional pra mim”, afirma Iza no material de divulgação do novo single. 

“Essa é uma das músicas mais bonitas que o Brasil já ouviu, além de ser muito necessária ainda hoje”, completa.

Caetano afirma que recebeu com felicidade o convite da cantora carioca para regravar a canção que marcou época com a potente perfomance de Gal no 4º  Festival da Música Brasileira da TV Record.

“Com sua figura, seu jeito e sua voz, [Iza] representa muito da essência da nova geração. Termos Divino Maravilhoso cantado por ela é uma espécie de revelação da atualidade de expressão poética da canção”, afirma Caetano.