COMPORTAMENTO
02/12/2019 15:23 -03 | Atualizado 10/12/2019 09:23 -03

6 dicas para aproveitar o inverno no Canadá

As temperaturas no país podem chegar a - 40°C, dependendo da região.

O Canadá é um dos país mais visitados do hemisfério norte para quem ama curtir a natureza, mas também não abre mão de viver um inverno de verdade - afinal, as temperaturas no país podem chegar a - 40°C, dependendo da região.

Para nós, brasileiros, esse frio parece ser impossível de enfrentar, principalmente quando estamos vivendo o calor do verão por aqui. Mas como se preparar para lidar com temperaturas tão baixas durante a visita ao país? Escolhendo bem as suas atividades durante o passeio.

Conhecer cafés, visitar museus, aproveitar as estações de ski e até se hospedar em um hotel de gelo são algumas das opções para aproveitar o Canadá no inverno, de acordo com a empresária Carolina Jesus, da The Six, agência especializada em intercâmbio para o Canadá.

“É importante desmistificar esse medo de enfrentar frio. O inverno é uma época do ano incrível, com diversas atividades que jamais poderíamos realizar no Brasil”, compartilha.

Segundo Jesus, ainda, é preciso investir em roupas e calçados térmicos adequados para as temperaturas. Casacos impermeáveis, meias térmicas, um bom cachecol e um protetor de ouvido são itens que não podem faltar na mala.

Listamos aqui 7 dicas de passeios para fugir do calor e aproveitar o frio no Canadá.

Carlos Fernandez via Getty Images

Vivencie a aurora boreal

Esse fenômeno óptico da natureza ocorre em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da terra em ambientes polares. Em outras palavras, é um brilho incrível no céu encontrado em regiões de muito frio. No Canadá, podemos encontrar o fenômeno em diversos locais, mas ocorre com mais frequência na cidade de Whitehorse, pois faz fronteira com o Alasca. Porém, o fenômeno também é comum na província de Manitoba e no North shore of Lake Superior, em Mosse Factory, em Toronto. É recomendado olhar a previsão do tempo para saber onde presenciar essa maravilha.

Fique hospedado no hotel de gelo

Quer uma experiência mais inusitada do que passar uns dias em um hotel totalmente de gelo? No Canadá isso é possível. O hotel de gelo de Quebec recebe todos os tipos de turistas - tanto aqueles que querem dormir no local ou até mesmo aqueles que preferem só visitar. Em 2020, a data de abertura do hotel já está marcada para o dia 02 de janeiro, nele são oferecidos serviços de spa, sauna e um bar de gelo. 

Devo via Getty Images
Indoor walkway structure

Visite a cidade subterrânea

Toronto, localizada no leste do país, é totalmente preparada e equipada para que as pessoas não sintam frio, em caso de baixas temperaturas. Assim, o PATH - que significa caminho em inglês - foi criado há mais de 40 anos e é uma cidade subterrânea que interliga prédios residenciais, restaurantes, atrações turísticas e pontos do transporte público. 

Hero Images via Getty Images

Aproveite o momento para esquiar

Se você gosta de experimentar atividades ao ar livre, esquiar é uma ótima recomendação no país. Um dos locais mais recomendados para a atividade é a região de Alberta, próximo ao famoso destino de Banff. 

E também teste a patinação no gelo

Para aqueles que não querem se arriscar tanto na hora de esquiar, o país também apresenta diversos locais de patinação no gelo. Em Toronto, por exemplo, o Nathan Phillips Square, na Queen Street W, no inverno, se transforma em uma grande pista de patinação, em que os turistas podem alugar os patins e se divertirem sem precisar pagar entrada.  

ronniechua via Getty Images

Conheça a vista da CN Tower

A torre já foi considerada uma das mais altas do mundo, com uma estrutura de 553 de altura e recebe cerca de dois milhões de turistas ao ano. Ela conta com um “Piso de Vidro” e o restaurante mais alto do mundo, que durante 72 minutos gira 360°. Ainda, em frente a CN Tower, sempre no final de janeiro, ocorre o Winter Craft Beer Festival, um festival de cervejas. Fica a dica para quem gosta da bebida.