NOTÍCIAS
23/02/2020 09:33 -03

A Índia construiu um muro para Trump e as razões são as piores possíveis

Autoridades do estado de Gujarat foram acusadas de “esconder” os pobres em preparação para a vista do presidente americano.

As autoridades do estado indiano de Gujarat ergueram um muro em preparação para a visita de Donald Trump ao país, na próxima semana.

A barreira, que tem cerca de meio quilômetro de extensão e fica na cidade de Ahmedabad, foi construída por “motivos de segurança”, segundo o governo, e é “parte de um esforço de embelezamento e limpeza”, noticiou a agência Associated Press

Mas os críticos afirmam que o muro, que tem pouco mais de um metro de altura, tem o único objetivo de esconder uma favela da vista de Trump e do premiê indiano, Narendra Modi, que passarão pelo local de carro a caminho de uma aparição de Trump no Moteram Stadium, maior estádio de críquete do mundo, com capacidade para 111 mil pessoas.

ASSOCIATED PRESS
Indianos trabalham na construção do muro que vai esconder uma favela, na cidade de Ahmadabad, Índia.

“Já que estão gastando tanto com esse muro, por que não usar esse dinheiro para melhorar as condições de vida na favela?”, perguntou Keshi Saraniya, uma dos 2.000 moradores do local.

“Por que estão nos escondendo, os pobres?”, continuou Saraniya, segundo a Associated Press. 

Trump, cuja promessa de construir um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México foi uma das principais de sua campanha eleitoral, há três anos, vai visitar a Índia entre segunda e terça-feira.

Alô, #Ahmedabad

Prepare-se para dizer #NamasteTrump #MaruAmdavad terá uma oportunidade história para apresentar a diversidade e a cultura indianas para uma audiência global.

Junte-se a nós para o #BiggestRoadShowEver #IndiaRoadShow 

24 de fevereiro

Mais detalhes em breve...

 
Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost