Esta imagem viralizou por desenhar como devemos fazer distanciamento social

Uma foto de cinco idosos em uma praça na Espanha respeita todos os distanciamentos necessários para este momento.

Uma nova onda de contaminação pelo novo coronavírus já é uma ameaça em praticamente toda a Espanha. As regiões da Catalunha, Galícia, Aragão e o País Basco foram, até o momento, são os primeiros afetados por essa fonte de contágio, mas todas podem ser expostas.

Para evitar isso, as medidas estão mais do que claras: lavar as mãos, usar máscara e distanciamento social. No entanto, nem todos os respeitam, especialmente os dois últimos.

Com a chegada do verão na Europa, imagens de praias lotadas, festas e pessoas reunidas bebendo nas ruas foram vistas onde o metro e meio de segurança brilhavam por sua ausência.

Por esse motivo, são necessárias imagens como o arquiteto e o usuário do Twitter Arantxa Lara postou no último dia 13 de julho. Na foto cinco idosos são vistos, dois deles precisam de um andador e o outro de bengala, sentados em bancos em uma praça. Todos eles respeitavam a distância e, é claro, estavam usando máscaras.

Idosos dão exemplo de distanciamento social em uma praça na Espanha
Idosos dão exemplo de distanciamento social em uma praça na Espanha

“Respeito em uma foto. #learnmuchachos ”, escreveu o usuário. A imagem diz muito sobre a situação dos espanhóis, mas é um exemplo para todo o mundo. Até agora já foram quase 8 mil retuítes na foto.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost Espanha e traduzido do espanhol.