28/01/2019 12:32 -02 | Atualizado 15/02/2019 16:38 -02

Os 5 novos projetos do HuffPost para marcar seus 5 anos no Brasil

Em 2019, nossos novos parceiros serão: Restaurant Week, Hornet, Um Brasil (FecomercioSP), Companhia das Letras e Doutores da Alegria.

Há exatos 5 anos, o HuffPost chegava ao Brasil na iminência da Copa do Mundo sediada no País e das eleições de 2014, que marcariam a política brasileira de maneira indelével.

Hoje, o cenário é muito diferente, ainda que consequência, daquele longínquo 2014. Em 2019, os jornalistas brasileiros nos deparamos com o início de um governo sui generis, em que os métodos de comunicação incluem a utilização inédita das redes sociais oficiais para propagar paródias de veículos e repórteres. É uma clara tentativa de desqualificação do nosso ofício: o jornalismo.

Diante dos desafios de cobertura da gestão Jair Bolsonaro e de mais uma tragédia ambiental — e humana — em Brumadinho, envolvendo novamente a Vale, o HuffPost Brasil reforça seu papel de veículo de comunicação que busca fiscalizar e denunciar as assimetrias de poder.

“Um jornalismo para as pessoas”, como defende a editora-chefe do HuffPost, Lydia Polgreen. Com a pluralidade de vozes que está no DNA de nossa marca.

Essa busca pela pluralidade é o pilar de um de nossos projetos mais bem-sucedidos ao longo destes 5 anos de existência. Todo Dia Delas é o lugar onde mulheres guerreiras, empreendedoras e precursoras contam as suas histórias. Desde 8 de março de 2018, estamos publicando 365 narrativas de protagonistas brasileiras que inspiram nossas leitoras e leitores.

Todo Dia Delas é um projeto de HuffPost, em parceria com Elemídia e patrocinado por C&A. Uma reunião de esforços em prol de um dos verticais mais preciosos de nosso jornalismo:Mulheres.

Para o 5º aniversário de HuffPost, anunciamos hoje 5 projetos e parcerias estratégicas que vamos desenvolver neste ano em nossos outros verticais: Comida, LGBT, Notícias, Entretenimento e Comportamento.

Estamos nos aproximando de 5 instituições ou organizações que são referência em suas respectivas áreas para ratificar nossa missão: produzir conteúdos relevantes que ajudem as pessoas no cotidiano, esclareçam os problemas da realidade e apontem possíveis soluções.

Assim, em paralelo com nossa cobertura política diária, esperamos que as leitoras e leitores possam usufruir destes 5 presentes de nosso aniversário: 

Um Brasil

Divulgação
Plataforma Um Brasil produzirá série de vídeos e eventos em conjunto com HuffPost.

A plataforma multimídia Um Brasil, vinculada à FecomercioSP, será parceira do HuffPost neste ano.

O canal Um Brasil produz entrevistas, debates e documentários com nomes de referência do meio intelectual, acadêmico, político e empresarial brasileiro. Com uma gama variada de visões, a plataforma busca aprimorar o senso crítico do cidadão brasileiro e funciona como um hub plural de ideias transformadoras.

O HuffPost e Um Brasil vão elaborar juntos séries de vídeos e eventos que tratam de questões nacionais urgentes, como a educação.

O site também abrirá espaço para Um Brasil ter um canal de postagens semanais dentro da seção Notícias. 

Companhia das Letras

Divulgação
Companhia das Letras lançará obras com mediação de jornalistas do HuffPost.

O Grupo Companhia das Letras agora é parceiro do HuffPost no Brasil.

Desde 2014, o vertical Entretenimento de HuffPost dedica-se à cobertura de Livros e HQs.

Em meio à profusão de notícias falsas e desinformação, o HuffPost reforça seu compromisso com o estímulo à leitura e cultura de seus leitores e, por isso, consolida sua aproximação com a Companhia das Letras, que lança cerca de 30 títulos por mês.

Juntos, HuffPost e Companhia das Letras vão lançar o evento Conversas Plurais para promover debates relacionados ao tema de lançamentos da editora. Sempre um jornalista de HuffPost mediará o debate com dois convidados, entre intelectuais, especialistas, escritores e ativistas.

A primeira edição das Conversas Plurais será sobre o livro Cat Person e outros contos, de Kristen Roupenian, nome já confirmado na Flip 2019.

O lançamento com debate será no dia 12.02, às 19h30, no auditório da Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista, 509, em São Paulo.

Estão programados ao menos 6 Conversas Plurais ao longo de 2019.

Doutores da Alegria

Divulgação
Doutores da Alegria e HuffPost bolarão juntos em 2019 projetos em vídeo e ações offline.

A associação Doutores da Alegria e o HuffPost Brasil celebram parceria de conteúdo e projetos em 2019.

Fundada há 27 anos, a organização introduziu a arte de palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social nos hospitais públicos. A partir dessas intervenções, a associação ampliou seu trabalho incluindo outras linguagens artísticas.

Na seção Comportamento, o site abrirá espaço para artigos periódicos da associação sobre saúde, cultura e assistência social.

O HuffPost e Doutores da Alegria também desenvolverão no decorrer deste ano projetos conjuntos, tanto em vídeo quanto offline, que encampam “a arte como um direito fundamental” — pilar da organização.

Hornet

Divulgação
Hornet exibirá conteúdos de LGBT do HuffPost em seu canal de Notícias.

A maior rede social gay do mundo agora é parceira do HuffPost no Brasil.

Com mais de 1 milhão de usuários no Brasil, o ponto de partida para encontros e relacionamentos também é um canal de conteúdos sobre a comunidade gay.

O HuffPost Brasil será o 1º provedor externo de conteúdo em português para a seção Notícias do aplicativo, que atualmente utiliza apenas textos da equipe do Hornet.

Referência na cobertura de assuntos LGBTI, o HuffPost Brasil cobre os assuntos da comunidade desde 2014, quando foi lançado em terras tupiniquins.

Assim como o vertical Mulheres, a editoria LGBT tem no HuffPost o mesmo peso que seções como Notícias e Entretenimento.

Ainda no 1º trimestre de 2019, será possível ler no Hornet notícias sobre o universo de gays, bissexuais, travestis, transexuais e lésbicas, produzidas pelo HuffPost Brasil. 

Restaurant Week

Divulgação
HuffPost será media partner do Restaurant Week em 2019.

Neste ano, o HuffPost Brasil será o media partner oficial da Restaurant Week, maior evento foodie do Brasil há 12 anos.

A experiência piloto será em Brasília, de 8 de fevereiro a 3 de março.

O canal Comida, com cerca de 500 mil visitantes únicos mensais, terá uma subseção dedicada à Restaurant Week e vai fazer curadoria dos melhores pratos, caprichar no serviço para o leitor gourmet de HuffPost e postar críticas com opções para paladares variados.

Ao longo da RW em Brasília, também registraremos um prato por dia no Instagram de HuffPost.

Em 2018, mais de 3 milhões de brasileiros foram impactadas pela Restaurant Week, com seu conceito de cobrar um valor fixo e democrático por refeições de restaurantes das mais variadas culinárias no País.