LGBT
13/11/2019 14:39 -03 | Atualizado 13/11/2019 22:28 -03

HuffPost lança podcast sobre diversidade em parceria com o Festival Mix Brasil

1ª temporada do HuffPost Mix Brasil conversa com artistas que se apresentarão no festival, que vai do dia 13 a 20 de novembro.

Nacho Doce / Reuters
Manifestantes de rostos pintados com as cores da bandeira da diversidade durante Parada do Orgulho LGBT, em São Paulo.

Em parceria com o Festival Mix Brasil, o HuffPost lança, nesta quarta-feira (13), a primeira temporada do podcast HuffPost Mix Brasil, dedicado a falar sobre cultura e diversidade. Neste ano, o programa terá três episódios.

Na primeira conversa, conduzida por Andréa Martinelli, editora do HuffPost Brasil, Vanessa Bruno e Paulo Salvetti, propositores do VULCÃO (criação e pesquisa cênica), contam como foi transformar Orlando, livro publicado em 1928 por Virginia Woolf, em um espetáculo teatral. O espetáculo, que ainda está em construção, será exibido no Mix na sexta-feira, dia 15, às 17h.

Após a exibição da peça, haverá um debate com Bruno e Salvetti. Batizado de “Exercício de alteridade: construções identitárias em Orlando”, além dos membros do VULCÃO, o papo contará com Verônica Valentino, do coletivo artístico “As Travestidas”, e com o escritor e crítico literário Raimundo Neto.

Divulgação
Paulo Salvetti, em cena do ensaio de "Orlando".

A artista Jup do Bairro e a videomaker Mayara Efe estão no segundo episódio do HuffPost Mix Brasil, que será lançado na quinta-feira, dia 14. Na conversa, ambas falam sobre como Corpo sem Juízo, single de Jup, e o documentário Beat é Protesto, de Mayara, sobre mulheres no funk, têm pontos em comum.

No terceiro episódio, o diretor do longa Música Para Morrer de Amor, Rafael Gomes, e o youtuber Luca Scarpelli, do canal “Transdiário”, falam sobre cinema LGBT, censura e a importância da representatividade no cinema e teatro.

O terceiro podcast estará disponível na, dia 16. Todos os episódios serão distribuídos nas plataformas de streaming Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. Siga o perfil do HuffPost Brasil para acompanhar.

Ouça o primeiro episódio do “HuffPost Mix Brasil”:

Sobre o Festival Mix Brasil

Com o tema “Persistir”, o Festival Mix Brasil, maior evento cultural dedicado à diversidade da América Latina e um dos maiores do mundo, chega à sua 27ª edição. O evento que acontece de 13 a 20 de novembro em São Paulo traz 110 filmes nacionais e internacionais de 26 países, além de atrações que envolvem teatro, música e literatura. Tudo com Entrada Gratuita.

O evento, que é uma realização da Associação Cultural Mix Brasil e Ministério da Cidadania, conta com a iniciativa da Lei de Incentivo à Cultura, o patrocínio do Itaú, Spcine e Secretaria Municipal de Cultura, apoio cultural de SESC SP E Biblioteca Mario de Andrade; apoio institucional do Itaú Cultural, Dot Cine, Ctav, Mistika e promoção do Canal Brasil.

Clique aqui e veja a programação completa no site do festival.