Quantos personagens lésbicas, gays, bissexuais, trans e quem sabe até drag queens você conhece porque foram representados com frequência e de forma humanizada e sem estigmas no cinema, na televisão, no teatro e séries de TV?
No segundo episódio do podcast “HuffPost Mix Brasil”, a editora sênior do HuffPost Brasil, Andréa Martinelli, conversa com o diretor do longa Música Para Morrer de Amor, Rafael Gomes, e com Luca Scarpelli, publicitário, ator e dono do canal “Transdiário” no YouTube, que atuou no longa Eu, Um Outro, de Silvia Godinho, sobre cinema, censura nos tempos atuais e como o crescimento da representatividade LGBT em produções culturais é um caminho sem volta.
Ouça o segundo episódio:
Todos os episódios serão distribuídos nas plataformas de streaming Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. Siga o perfil do HuffPost Mix Brasil para acompanhar os capítulos dessa conversa sobre cultura e diversidade.
Na primeira conversa, Vanessa Bruno e Paulo Salvetti, propositores do VULCÃO [criação e pesquisa cênica], contam como foi levar Orlando, livro publicado em 1928 por Virginia Woolf, para um espetáculo teatral.
Em breve, no terceiro episódio, a multiartista Jup do Bairro e a videomaker Mayara Efe falam sobre feminismo, negritude, cultura e também sobre como Corpo sem Juízo, single de Jup, e o documentário Beat é Protesto, de Mayara, sobre mulheres no funk, dialogam entre si ao falar sobre liberdade.
Ouça o primeiro episódio aqui:
Sobre o Festival Mix Brasil
Com o tema “Persistir”, o Festival Mix Brasil, maior evento cultural dedicado à diversidade da América Latina e um dos maiores do mundo, chega à sua 27ª edição. O evento que acontece de 13 a 20 de novembro em São Paulo traz 110 filmes nacionais e internacionais de 26 países, além de atrações que envolvem teatro, música e literatura. Tudo com Entrada Gratuita.
O evento, que é uma realização da Associação Cultural Mix Brasil e Ministério da Cidadania, conta com a iniciativa da Lei de Incentivo à Cultura, o patrocínio do Itaú, Spcine e Secretaria Municipal de Cultura, apoio cultural de SESC SP E Biblioteca Mario de Andrade; apoio institucional do Itaú Cultural, Dot Cine, Ctav, Mistika e promoção do Canal Brasil.
Clique aqui e veja a programação completa no site do festival.