ENTRETENIMENTO
27/09/2019 16:43 -03

Sony e Disney entram em acordo e o Homem-Aranha continua no MCU

Termos do acordo não foram revelados, mas novo filme do super-herói já tem data de estreia: 16 de julho de 2021.

Alívio para os fãs do Homem-Aranha espalhados pelo mundo! Pouco mais de um mês de um impasse entre Sony e Disney (dona da Marvel) sobre a participação do Cabeça de Teia no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), os dois estúdios entraram em um acordo.

A informação é do próprio chefão da Marvel, Kevin Feige, que, nesta sexta-feira (27), confirmou o final feliz da negociação ao Hollywood Reporter. “Eu estou feliz que a jornada do Aranha no MCU vai continuar, e todos nós aqui da Marvel estamos muito animados. O Homem-Aranha é um ícone poderoso e ele é o único herói com o superpoder de cruzar universos cinematográficos, então a Sony continuará a produzir os seus próprios filmes do Aranhaverso e você nunca sabe quais surpresas o futuro trará”, disse Feige.

De acordo com Feige, a decisão garante Tom Holland no papel do super-herói. O executivo não revelou os termos do novo acordo, mas garantiu que a Marvel será responsável pelo controle criativo do terceiro filme solo do Homem-Aranha no MCU, que já tem data de estréia anunciada para 16 de julho de 2021.

O imbroglio sobre os rumos do Cabeça de Teia no cinema em agosto, quando a Sony  (detentora dos direitos do super-herói nos cinemas desde 1985) não concordou com uma exigência de maior porcentagem nos lucros dos filmes estrelados pelo personagem. 

Segundo site americano Deadline, apenas 5% da arrecadação dos filmes solo do Cabeça de Teia no MCU, Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), ficaram para a Disney, que (queria mudar esse acordo para 50%.