ENTRETENIMENTO
21/08/2019 08:29 -03

Homem-Aranha sai da Marvel e fãs não estão sabendo lidar com isso

Disney e Sony não entram em acordo e o super-herói está fora dos filmes da Marvel.

Divulgação
Segundo site americano, Disney ficava apenas com 5% das bilheterias dos filmes do Cabeça de Teia.

Os estúdios Disney e Sony (detentora dos direitos do Homem-Aranha nos cinemas desde 1985) não entraram em um acordo e um dos super-heróis mais populares da Marvel não fará mais parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Segundo site americano Deadline, apenas 5% da arrecadação dos filmes solo do Cabeça de Teia no MCU, Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), ficaram para a Disney (dona da Marvel Studios), que queria mudar esse acordo para 50%.

A Sony Pictures não topou, e o Homem-Aranha não participará da Fase 4 do MCU. Um duro golpe para a Disney, que já não contará com personagens muito populares como o Homem de Ferro e o Capitão América nos novos filmes dos super-heróis da Marvel.

Mas a Sony pode sofrer muito com isso também, já que as possibilidades para Peter Parker e seu alter-ego se limitam a sua própria mitologia, sem as infinitas possibilidades do MCU. De 2002 a 2017, o personagem ganhou três filmes de origem: Homem-AranhaO Espetacular Homem-AranhaHomem-Aranha: De Volta ao Lar.

O Homem-Aranha era tratado pela Marvel Studios como o substituto do Homem de Ferro como o personagem mais carismático de seu universo cinematográfico, tanto que Homem-Aranha: Longe de Casa, que arrecadou mais de U$ 1 bilhão pelo mundo, fechou a Fase 3 do MCU, mesmo sendo um filme solo, e não uma produção dos Vingadores. 

Porém, de acordo com o Deadline, o negócio pode ainda ser revisto pelos estúdios. Mas o estrago, por enquanto, já está feito.

Os fãs ficaram desolados. Tanto que a hashtag #SaveSpiderMan virou o assunto mais comentado no Twitter no mundo.

O clima na rede social é de tristeza e revolta. Sem deixar o bom-humor de lado, claro. Estamos falando do Homem-Aranha.

O próximo filme do Homem-Aranha sem o envolvimento da Marvel.

Mas que p... você está fazendo, Sony?

Então... Você está tentando me dizer que tudo o que aconteceu no MCU com o Homem-Aranha será esquecido?? Rip Tony e Peter, Rip ao orgulho por Peter roubar o escudo Capitão, Rip por ver o Homem-Aranha nos Vingadores.

Muito triste por ouvir essa notícia. Por favor, traga o Homem-Aranha de volta ao MCU.

Melhor Homem-Aranha de todos os tempos.

[Stan Lee, criador do Homem-Aranha] Não me façam descer aí, seus moleques!