ENTRETENIMENTO
26/01/2020 02:00 -03 | Atualizado 27/01/2020 02:21 -03

7 filmes sobre o fim de um relacionamento para quem amou 'História de um Casamento'

Se emocionou com Adam Driver e Scarlett Johansson? Aqui estão outros filmes para você se emocionar tanto quanto (e chorar por amor).

Divulgação
"A Separação", "De Olhos Bem Fechados", "Kramer vs. Krramer" e "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" são alguns dos filmes da nossa lista.

Concorrendo a seis estatuetas no Oscar 2020, incluindo a de Melhor Filme, História de um Casamento logo se transformou em um dos hits da Netflix em 2019. O filme de Noah Baumbach conta com excelentes interpretações de Adam Driver e Scarlett Johansson, ambos disputando o Oscar de Melhor Ator e Atriz, respectivamente. 

Relacionamentos em crise ou mesmo o divórcio são questões que já renderam uma infinidade de grandes filmes - entre eles, claro, História de um Casamento. Inspirados nesse que é um dos favoritos na corrida do Oscar, selecionamos uma lista com outras sete produções que contam histórias semelhantes para quem adorou (como nós) o filme de Baumbach.

Veja nossa lista aqui: 

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004)

Divulgação

Sinopse: Desiludida com o fim de uma relacionamento com Joel (Jim Carrey), Clementine (Kate Winslet) resolve se submeter a um tratamento experimental e apaga Joel de sua memória. Mas ele não quer desistir da mulher que ama e tenta reconquistá-la mais uma vez.
Onde ver: Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.

Gata em Teto de Zinco Quente (1958)

Divulgação

Sinopse: Brick (Paul Newman), um ex-jogador de futebol americano alcoólatra, passa os dias bebendo e evitando sua esposa, Maggie (Elizabeth Taylor), que não sabe mais o que fazer para que seu amor seja retribuído por ele. Em uma temporada na mansão de seu rico pai que está morrendo de câncer, Big Daddy Pollitt (Burl Ives), ele enfrenta suas questões internas, com a esposa e o pai.
Onde ver: Google Play e iTunes (aluguel).

Kramer Vs. Kramer (1979)

Divulgação

Sinopse: Insatisfeita com os rumos de seu casamento, Joanna (Meryl Streep) abandonas o workaholic Ted Kramer (Dustin Hoffman), deixando para trás também o seu filho Billy (Justin Henry). Quando Ted começa a conseguir criar o filho sozinho, Joanna retorna e exige a guarda do filho, iniciando um dura briga judicial entre os dois.
Onde ver: Google Play, Microsoft Store e iTunes (aluguel).

De Olhos Bem Fechados (1999)

Divulgação

Sinopse: Para quem via de fora, Bill Harford (Tom Cruise) e Alice (Nicole Kidman) formavam o casal perfeito. Porém, um dia ela confessa que ainda sente muita atração por um namorado do passado e que largaria Bill e a filha do casal se esse homem reaparecesse em sua vida. Desnorteado com a revelação, Bill acaba em uma orgia secreta em uma mansão da alta roda de Nova York.
Onde ver: HBO GO.

Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966)

Divulgação

Sinopse: O professor universitário George (Richard Burton) e sua esposa Martha (Elizabeth Taylor), filha do reitor, recebem um jovem casal para o jantar: o jovem professor Nick (George Segal) e sua esposa Honey (Sandy Dennis). A partir daí, George e Martha começam a jogar um estranho e amargo jogo de sedução com seus convidados. 
Onde ver: iTunes (aluguel).

A Lula e a Baleia (2005)

Divulgação

Sinopse: Em meio ao divórcio de seus pais, os escritores Bernard Berkman (Jeff Daniels) e Joan (Laura Linney), o adolescente Walt (Jesse Eisenberg) acaba se metendo em uma confusão no colégio e precisa aprender a se adaptar à nova realidade de sua família.
Onde ver: Claro Vídeo.

A Separação (2010)

Divulgação

Sinopse: Simin (Leila Hatami) e Nadar (Payman Maadi) decidem se separar porque ela quer sair do Irã para dar uma educação melhor à filha do casal, Temeh (Sarina Farhadi), e ele quer ficar no país para cuidar de seu pai que sofre de Mal de Alzheimer. Agora vivendo sozinho com o pai, Simin contrata uma empregada, que está grávida. Mas ela não conta ao marido sobre o novo emprego.
Onde ver: Globoplay, Looke e NetMovies.