NOTÍCIAS
10/06/2019 16:37 -03

Helicóptero se choca contra prédio em Nova York e mata ao menos um

Autoridades falam em acidente; Segundo governador, piloto teria tentado um pouso de emergência no terraço do prédio próximo à Times Square.

ASSOCIATED PRESS

Um helicóptero bateu no terraço de um prédio no centro de Manhattan nesta segunda-feira (10), deixando pelo menos um morto, segundo o Corpo de Bombeiros de Nova York.

O choque ocorreu pouco antes das 14h (15h em Brasília), contra o prédio AXA Equitable Center, que fica na 7ª Avenida, entre as ruas 51 e 52, poucos quarteirões ao norte da Times Square. O tempo estava chuvoso e havia neblina ao redor do prédio.

Segundo reportagens da mídia local, o piloto morreu no incidente.

O governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, que chegou ao local pouco após o incidente, disse a repórteres que parecia que o helicóptero havia tentado fazer um pouso de emergência no terraço, sem sucesso. Ninguém teria se ferido dentro do prédio.

Nathan Hutton, que trabalha com tecnologia da informação para o banco francês BNP Paribas, no 29º andar, disse que o prédio tremeu quando o helicóptero bateu no terraçp.

“Parecia que era como se você estivesse ali, e alguém viesse e te empurrasse”, disse ele. “Deu para sentir isso no prédio todo.”

Melvin Douglas, 50, que estava vendendo guarda-chuvas na rua, disse que ouviu um “estrondo” quando o helicóptero caiu.

“Eu não vi, mas senti”, disse Douglas. “A fumaça estava no topo do prédio.”

O prédio, que abriga vários escritórios corporativos, foi esvaziado após o acidente.

“Trabalho fenomenal dos nossos ÓTIMOS socorristas, que estão agora no local”, disse o presidente Donald Trump no Twitter depois de ter sido informado sobre o acidente. “O governo Trump está pronto se vocês precisarem de alguma coisa.”