ENTRETENIMENTO
12/03/2019 19:16 -03 | Atualizado 12/03/2019 19:24 -03

Exposição 'Hebe Eterna', um mergulho na vida da estrela queridinha do Brasil

Mostra imersiva e interativa em SP recorda a carreira da cantora e apresentadora que marcou a história da televisão brasileira.

Divulgação/Acervo Pessoal
Hebe Camargo brinca com o filho Marcello nesta foto de 1967. 

Os fãs de Hebe Camargo tem até o dia 2 de junho para mergulhar na história de vida e da carreira de uma das maiores comunicadores da história da televisão brasileira. É até essa data que a exposição Hebe Eterna permanece em cartaz no Farol Santander, localizado no centro da capital paulista.

Dividida em 11 ambientes de dois andares do espaço cultural, a mostra é imersiva e interativa, combinando itens de acervo - como vestidos, fotos e vídeos raros - com recursos tecnológicos que revelam detalhes sobre a jornada da apresentadora que, se estivesse viva, completaria 90 anos neste 2019. 

Divulgação/Pedro Augusto Negri
O visitante de 'Hebe Eterna' é recepcionado por uma linha do tempo da vida da artista. 

Mulher a frente de seu tempo, Hebe começou sua trajetória profissional como cantora, apresentou programas de rádio, consagrando-se posteriormente no comando de programas de auditório na TV com uma linguagem própria e um entusiasmo que contagiava brasileiros de todas as partes do País.

Uma das alas de destaque da exposição chama-se Eu Vendo TV, que reúne 9 aparelhos televisivos de diferentes épocas com imagens da apresentadora nas cinco emissoras pelas quais passou: TV Tupi, Record, Band, SBT e RedeTV.

Divulgação/Pedro Augusto Negri
"Madrinha da TV", Hebe trabalhou em 5 emissores ao longo de sua carreira. 

O lado glamouroso da apresentadora também é explorado na mostra.

No ambiente batizado de Closet, o público tem acesso ao acervo pessoal da artista, que reúne 28 modelos de vestidos – peças de grandes estilistas e também presentes de costureiros menos conhecidos -, bolsas, acessórios e 74 pares de sapatos de grandes grifes internacionais. 

Encontro com Hebe é o nome de outra ala que pode mexer forte com as emoções dos fãs Nele, o visitante é convidado a sentar em um sofá, de frente para um espelho, a fim de ser entrevistado pela própria Hebe, que surge com suas perguntas diretas em uma transmissão holográfica.

Divulgação/Pedro Augusto Negri
96 fotos de Hebe com grandes amigos e personalidades próximas estampam um dos ambientes da mostra.

O público pode ainda levar lembranças da exposição. Uma delas é entregue no último ambiente interativo, onde há cabines que transformam uma simples fotografia em um registro do visitante recebendo o famoso selinho que a apresentadora distribuiu até 2012, data de sua morte. 

A exposição Hebe Eterna tem curadoria de Marcello Dantas e Camila Mouri. A concepção de arquitetura e cenografia - que privilegia as cores favoritas da artista: dourado, branco e vermelho - é de Patrícia Anastassiadis.

Veja mais imagens da exposição:

Galeria de Fotos Exposição 'Hebe Eterna' no Farol Santander, em SP Copy Veja Fotos

 

SERVIÇO:

Exposição Hebe Eterna

Até 2 de junho

Onde: Farol Santander - Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro (estação São Bento - Linha 1, Azul do Metrô)

Entrada: R$ 20 (visitação completa ao Farol Santander)

Vendas no site oficial e na bilheteria física no local

Funcionamento: 09h às 20h (terça a sábado) / 09h às 19h (domingo)