COMIDA
25/01/2019 17:52 -02

Café inspirado em Harry Potter abre em Porto Alegre

Tanto a decoração quanto o cardápio do Sala Precisa são cheios de referências ao universo do bruxinho.

Reprodução/Facebook
Casa tem livros e xícaras voadoras, quadros que se mexem e até uma cobra no banheiro.

“Trouxas” fãs do bruxinho mais querido da cultura pop, já têm uma taverna Três Vassouras para chamar de sua. Pelo menos para quem está em Porto Alegre. É na capital gaúcha que abriu recentemente o Sala Precisa, uma mistura de café e bar inspirado no universo de Harry Potter.

O nome faz referência a uma misteriosa sala que ficou conhecida em Harry Potter e a Ordem da Fênix, 5.º livro dos sete volumes da série. ″É uma sala em que uma pessoa só poder entrar quando tiver uma real necessidade dela. Algumas vezes está lá, e algumas vezes não está, mas quando aparece, sempre estará equipada com o necessário para o bruxo”, explicou Dobby a Harry Potter.

Reprodução/Facebook
Livros voadores servem como luminárias.

Segundo o Jornal do Comércio, os sócios da casa, que abriu no dia 19 de janeiro, Chara Nery e Thiago Motta, se conheceram em um fórum sobre Harry Potter na internet. Tanto que referências na decoração e cardápio do Sala Precisa ao mundo do bruxinho não faltam.

Enquanto na decoração há livros e xícaras voadoras, quadros que se mexem, uma cobra no banheiro e gaiolas por todos os lados, o cardápio (que ainda está sendo desenvolvido), há delícias icônicas de Hogwarts e cercanias, como  cerveja amanteigada - em 4 versões, entre quentes e geladas e com e sem álcool, suco de abóbora e os famosos feijõezinhos.

O Café Sala Precisa fica na rua Joaquim Nabuco, 197 e funciona de terça a domingo das 14h às 21.