ENTRETENIMENTO
22/06/2020 10:35 -03

Disney lança trailer de 'Hamilton', maior fenômeno da Broadway nos últimos anos

Lin-Manuel Miranda estrela a próxima versão gravada de seu musical de sucesso.

A Disney lançou o primeiro trailer da versão filmada do musical Hamilton, um dos maiores sucessos da Broadway de todos os tempos.

No mês passado, foi anunciado que três apresentações ao vivo de Hamilton seriam cortadas em um longa-metragem, que estaria disponível para transmissão no Disney+ a partir de 3 de julho.

Faltando semanas para o lançamento, o primeiro trailer já foi publicado nas redes sociais e, com os cinemas fechados por conta da pandemia do coronavírus, parece que esta nova versão filmada de Hamilton pode ser uma salvação para os fãs da Broadway.

“Estamos orgulhosos de compartilhar Hamilton um trabalho que despertou paixão, conversa e a necessidade de enfrentar o passado para moldar o futuro”, disse um post na conta do Disney+ no Twitter.

Roteirista, diretor, compositor e protagonista do musical, Lin-Manuel Miranda também postou o trailer.

3 de julho no Disney+ #Hamilfilm. Você pode sempre estar satisfeito...

As performances apresentadas no filme foram gravadas em junho de 2016 e apresentam grande parte do elenco original do musical, incluindo Lin-Manuel no papel-título de Alexander Hamilton.

Também estão no elenco da nova versão de Hamilton: Leslie Odom Jr, Phillipa Soo, Renée Elise Goldsberry e Daveed Diggs.

Jonathan Groff interpreta George III, enquanto Anthony Ramos - que em breve será visto na versão cinematográfica de outro musical de Lin-Manuel Miranda, In The Heights - vive dois papéis: de John Laurens e Philip, filho de Alexander Hamilton.

Hamilton estreou na Broadway em 2015 e estabeleceu um novo recorde no Tony Awards, onde recebeu impressionantes 16 indicações. O show foi para a Inglaterra em dezembro de 2017 e foi igualmente bem recebido, conquistando sete prêmios Oliviers.

Um longa-metragem completo de Hamilton também está em andamento, embora Lin-Manuel Miranda tenha dito que isso não será algo para o qual ele se apresse, “para que as pessoas tenham tempo suficiente para ver a versão do palco primeiro”.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost UK e traduzido do inglês.