Busca por ideias de festa de Halloween caseiras cresce na pandemia, segundo Pinterest

Em ano de covid-19, a busca “fantasias de Halloween de máscara” subiu 27 vezes na plataforma.

Com o Halloween chegando no próximo dia 31 de outubro em ano de pandemia da covid-19, o Pinterest anunciou, em um relatório divulgado à imprensa, que a busca por “fantasias de Halloween de máscara” subiu 27 vezes em relação ao ano passado.

Além desse crescimento, outras buscas que relacionam a celebração da data em casa também cresceram, como “caça ao tesouro de Halloween” e “café da manhã de Halloween” e “garagem assombrada”.

O Pinterest anunciou que resolveu se comprometer a não promover fantasias consideradas culturalmente inadequadas, a ideia é que os conteúdos disponíveis na rede social trabalhem sem apropriação cultural. Também há um incentivo para que os usuários denunciem se encontrarem este tipo de conteúdo.

Uma das ações será exibir um conteúdo educativo feito por especialistas e funcionários do Pinterest sobre como celebrar a data com respeito. De acordo com a plataforma essa política existe desde 2016, mas neste ano estão previstas ações para reforçar a ideia de que culturas não são fantasias.