7 guloseimas da infância que saíram de moda, mas alimentam nossa nostalgia

Baita saudade!

Tem dias que bate AQUELA saudade da infância, de um momento na casa dos pais, dos avós, uma aventura em família com amigos. São várias coisas que nos deixam passando por um momento de nostalgia. Mas tem dia que nos bate a saudade mesmo é das delícias que a gente comia na infância.

Pra matar um pouco a saudade do passado separamos aqui algumas delícias que saíram de moda, mas seguem guardadas aqui num cantinho do coração.

1 - Balas Chita

Quem já comeu uma bala Chita um dia sentiu agora o desejo de ir na vendinha da esquina e comprar três dessas por dez centavos. Pena que elas estão praticamente fora de circulação. Mas ainda dá para encontrá-las por e-commerce, nas Americanas ou no Mercado Livre.

2 - Chocolate Surpresa

Esse aqui além de delicioso era muito instrutivo. Quem se empenhou muito aprendeu a valer sobre os animais selvagens e os dinossauros no álbum de figurinhas da Surpresa.

3 - Chiclete Ploc

Quem não passou pelo menos um recreio tentando fazer uma bolota de chiclete estourar com o barulho de ploc não sabe o que perdeu.

4 - Chocolate da Turma da Mônica

Tinha coisa melhor que essa delícia de chocolate preto e branco em uma guloseima só?

5 - Chocolate Mania

Eu sinto o gosto de uva e morango aqui só de olhar pra essas maravilhas.

6 - Suspiro colorido

O que aconteceu que esses pedaços maravilhosos de puro açúcar sumiram do mapa?

7 - Suco colorido no plástico

HUMMMMM quantas vitaminas e sais minerais não continham essas delicinha, hein? Com um gostinho particular, esses suquinhos formaram nosso caráter.