NOTÍCIAS
21/11/2019 21:26 -03 | Atualizado 22/11/2019 10:04 -03

Informação sobre morte de Gugu é ‘inverídica’, diz assessoria

Apresentador está internado em UTI de hospital em Orlando, nos EUA. Boletim médico será divulgado nesta sexta-feira (22).

Divulgação/Record TV
Gugu Liberato, 60, durante gravação do reality show "Canta Comigo".

O apresentador Gugu Liberato, 60, sofreu um acidente doméstico na quarta-feira (20) em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, e está internado. A informação foi confirmada ao HuffPost Brasil pela assessoria por meio de nota.

“Gugu encontra-se internado em observação”, diz o comunicado. Nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, circula a informação de que o apresentador teria morrido após o acidente e que a morte só ainda não teria sido confirmada.

A assessoria afirma que o apresentador está vivo e informa que “qualquer informação além” da divulgada em nota enviada à imprensa ”é inverídica”.

Os familiares de Liberato chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira (21). Comunicado informa que, somente amanhã, sexta-feira (22), será divulgado um boletim médico apontando o quadro de saúde de Gugu.

O apresentador da Record TV teria caído em casa de uma altura significativa e, por isso, foi internado. De acordo com informações da revista Quem, Gugu viajou para os Estados Unidos na terça (19). Seus filhos, João Augusto, 18, e as gêmeas Sofia e Marina,15, moram com a mãe, Rose Miriam, em Orlando e presenciaram o momento do acidente. 

Inicialmente, a equipe do apresentador pediu para que os veículos de imprensa aguardassem novas informações sobre o estado de saúde de Gugu, não confirmando a gravidade do caso. A mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, viajou para o local para ter mais detalhes sobre a saúde do filho.

“Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas”, disse o comunicado. “Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com todos os amigos da imprensa.”

Gugu atualmente apresenta a segunda temporada do reality show Canta Comigo, que vai ao ar às quartas-feiras na Record TV ― e é um modelo importado para o Brasil, originalmente feito pela BBC de Londres. Os próximos episódios desta temporada, que termina no próximo dia 4, já foram gravados.

Celebridades próximas do apresentador lamentaram o acidente nas redes sociais. Entre eles, Mara Maravilha, cantora de sucesso dos anos 1990 e companheira do SBT à época, Solange Gomes, que trabalhou como assistente de palco, e Celso Portiolli, seu sucessor no Domingo Legal.

 

Leia a nota completa:

“Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Sobre as notícias que circulam além do que informamos neste comunicado, não temos nenhuma outra informação além das seguintes:

- Gugu está internado em tratamento hospitalar. Qualquer informação além  é inverídica.

- Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30  desta quinta-feira. Somente amanhã, sexta-feira, teremos um boletim médico.

Voltaremos a informa-los assim que possível. Contamos coma compreensão de todos todos.”