NOTÍCIAS
14/06/2019 13:46 -03

Carro atropela mulher e deixa feridos em manifestação da greve geral em Niterói

Atos paralisaram parcialmente transporte público de São Paulo e totalmente em Belo Horizonte.

Confusão e atropelamento marcaram um dos atos da greve geral convocada para esta sexta-feira (14) em Niterói (RJ). Em alta velocidade, um carro vermelho furou o bloqueio dos manifestantes na avenida Marquês do Paraná, no centro da cidade. O veículo atropelou uma mulher. Outras 4 pessoas também foram atingidas, segundo o G1.

As vítimas são professores e estudantes da UFF (Universidade Federal Fluminense) e da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que estavam no local protestando contra a reforma da Previdência e os cortes na educação. 

O Estadão informa que a mulher atropelada, Kate Costa, passa bem. Por volta das 7h da manhã, horário do atropelamento, ela foi levada para o hospital pelo Corpo de Bombeiros. Lá ela recebeu atendimento e recebeu alta.

Os outros feridos tiveram apenas escoriações.

Assista ao momento do atropelamento:

Como o motorista fugiu, não há informações sobre o autor do atropelamento.

Efeitos da greve geral

Até às 14h desta sexta-feira (14), a greve afetou parcialmente o transporte público de diversas capitais. Em São Paulo, parte das estações nas linhas do metrô (verde, vermelha e azul) não estava funcionando. A CPTM informou que os trens operavam normalmente.

No Rio de Janeiro, houve confusão também na Avenida Brasil durante a manhã. Um grupo de manifestantes interditou a pista lateral no sentido Centro, o que impactou o trânsito na ponte Rio-Niterói. A Polícia Militar utilizou bombas de efeito moral para dispersar a manifestação, afirmou o G1. O transporte público do Rio funciona normalmente hoje.

Em Belo Horizonte, manifestantes lotaram as ruas da praça Afonso Arinos e partiram em direção à Praça da Estação, no centro, por volta de meio-dia. Todas as 19 estações de metrô de BH estão fechadas hoje por conta da greve geral. As escolas municipais tampouco abriram hoje, de acordo com O Tempo.