ENTRETENIMENTO
01/04/2019 17:27 -03 | Atualizado 01/04/2019 17:32 -03

Mia Couto participa de lançamento da nova edição do clássico 'Grande Sertão: Veredas'

Fã do mineiro Guimarães Rosa, escritor moçambicano fala sobre obra icônica em evento gratuito em São Paulo.

Horacio Villalobos via Getty Images
O escritor moçambicano se diz um grande admirador da obra de Guimarães Rosa.

Obra-prima do mineiro João Guimarães Rosa (1908-1967), Grande Sertão: Veredas acaba de ganhar uma nova e caprichada edição da Companhia das Letras. E para marcar o relançamento desse que é um dos principais clássicos modernos da literatura brasileira, a editora realizará um evento gratuito em São Paulo com a presença do premiado autor moçambicano Mia Couto.

Reprodução/Instagram/Companhia das Letras

O encontro está marcado para terça-feira (9), às 20h, no Sesc Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Além da participação de Couto, haverá também leituras da obra pelos integrantes do Grupo Miguilim, projeto educativo desenvolvido pelo Museu Casa Guimarães Rosa desde 1997 - que oferece treinamento e formação em técnicas de narração de estórias.10 a 18 anos

“A leitura de Guimarães Rosa foi para mim como um rasgão. ‘Grande Sertão: Veredas’ é aquele livro ao qual se regressa constantemente, capaz de retratar um mundo inteiro”, disse Couto sobre escritor em seu livro à Carta Capital.

A nova edição de Grande Sertão: Veredas -  obra publicada originalmente em 1956 - traz novo estabelecimento de texto, cronologia ilustrada, indicações de leituras e textos publicados sobre o romance, incluindo correspondências entre Clarice Lispector e Fernando Sabino e escritos de Roberto Schwarz, Walnice Nogueira Galvão, Benedito Nunes, Davi Arrigucci Jr. e Silviano Santiago.

Mais informações sobre a edição estão disponíveis aqui

Serviço

Dia: 9 de abril

Entrada gratuita

Horário: 20h

Local: Teatro Paulo Autran I Sesc Pinheiros (R. Paes Leme, 195, Pinheiros - São Paulo)

Ingressos: Os ingressos serão distribuídos, no dia do evento, na bilheteria do Sesc Pinheiros, a partir das 11h.