ENTRETENIMENTO
27/01/2020 02:15 -03

Billie Eilish confirma favoritismo e é a grande vencedora do Grammy 2020

Artista de apenas 18 anos, Eilish ganhou nas categorias Álbum, Gravação, Canção, Revelação e Álbum Vocal de Pop.

Com apenas 18 recém completados em dezembro, a cantora e compositora californiana Billie Eilish foi a grande vencedora do Grammy 2020, que aconteceu no Staples Center, em Los Angeles (sua cidade natal), na noite deste domingo (26).

Eilish conquistou a estatueta mais desejada do mundo da música nas categorias Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano, Artista Revelação do Ano e Melhor Álbum Vocal de Pop. Como se isso não fosse suficiente, seu irmão e parceiro musical, Finneas, também levou um Grammy para casa, o de Produtor do ano (não clássico).

“Este é o meu primeiro Grammy. Eu nunca pensei que isso iria acontecer em toda a minha vida. Sinto que brinco muito e nunca levo nada a sério com esse tipo de coisa, mas quero sinceramente dizer que estou muito agradecida. Só quero dizer que sou grata e estou muito honrada por estar aqui entre todos vocês. Eu cresci assistindo todos vocês”, disse a cantora.

Rich Fury via Getty Images
A cantora e compositora Billie Eilish parecia não acreditar nos prêmios que ganhou no Grammy, que aconteceu no Staples Center, ginásio não muito longe de onde ela cresceu e ainda vive com seus pais.

Seu disco de estreia, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? mal foi lançado, em março de 2019, e já alcançou o nº 1 na parada da Billboard dos Estados Unidos. O álbum também atingiu a marca de 194 milhões de transmissões de áudio via streaming em sua primeira semana, alcançando a marca de terceira maior semana de estreia em plataformas de streaming de todos os tempos de uma artista feminina.

“Eu não achava que conseguiríamos vencer isso. Nós fazemos música em um quarto e eles ainda nos deixam fazer isso. Isto é para toda a molecada que está fazendo música em seu quarto hoje. Vocês vão conseguir um desses um dia”, completou Finneas.

Recentemente, Eilish anunciou que foi escolhida como a artista que vai interpretar o novo tema de James Bond no filme 007 - Sem Tempo Para Morrer, que estreia no Brasil no dia 2 de abril de 2020.